Inicial > Notícias > Décima primeira parcela do Imposto Predial...

Notícias

08/11/2018

Décima primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano vence na próxima segunda-feira


Guias de recolhimento do IPTU podem ser acessadas pela internet ou retiradas diretamente no 1º andar do Centro Administrativo Municipal

 

A Prefeitura de Santa Maria informa que a décima primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), referente ao mês de novembro, vence na próxima segunda-feira (12). Os contribuintes devem estar atentos, pois a Secretaria de Finanças não está enviando as parcelas pelos Correios.

Para fazer o pagamento, o contribuinte pode acessar as guias de recolhimento de duas formas: na seção Serviços On-line no site ou diretamente na Central de Atendimento do Centro Administrativo Municipal (Rua Venâncio Aires, nº 2277 – Centro, 1º andar), de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h.

Quem optar pelo serviço on-line deve acessar este link e digitar o número do cadastro do imóvel. Esta informação é facilmente localizada em guias de IPTU de anos anteriores. No entanto, caso o contribuinte receba a mensagem “cadastro inexistente”, deverá realizar nova tentativa, desta vez informando o número do cadastro do imóvel, sem o último zero.

A Superintendência de Receita do Município destaca que, caso o contribuinte não efetue o pagamento do imposto, ele poderá ter seu nome inscrito no Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC). Neste ano, apenas a primeira parcela e as guias de pagamento em cota única do imposto foram enviadas pelos Correios.

 

Texto: Ana Bittencour (Mtb 14.265)
Foto: Arquivo/PMSM
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial