Inicial > Notícias > Exposição “Narrativas Del Yo – Fluxos...

Notícias

08/11/2018

Exposição “Narrativas Del Yo – Fluxos e (De) Composições” está aberta à visitação até dezembro


Professor de Artes Visuais realiza exposição individual no Museu de Arte de Santa Maria

  

Nesta quinta-feira (08), ocorre a vernissage da exposição de Artes Visuais Narrativas del Yo: fluxos e (de) composições, do artista Lutiere Dalla Valle, professor do Departamento de Artes Visuais e coordenador do Laboratório de Artes Visuais e Mediações. A exposição ficará no Museu de Arte de Santa Maria (MASM) até 05 de dezembro. A visitação pode ser feita de segunda a sexta, das 8h às 16h, com entrada franca.

A mostra apresenta a seleção de 47 obras marcadas pela dualidade entre o suporte delicado do papel vegetal e as construções minuciosamente executadas em nanquim. O artista convida o público a explorar, construir e perceber diferentes olhares sobre o outro.

Para Lutiere, produzir a partir do desenho é tornar possível aquilo que escapa a outras formas de compreensão. O artista discute questões latentes para pensar a humanidade e as características que nos constituem enquanto humanos, na realidade ou no inconsciente, a fim de questionar: somos todos humanos?

Com curadoria e expografia de Andrea Capssa e Rittieli Quaiatto, a exposição reúne obras com o objetivo de proporcionar uma experiência sensível ao público. A (des)construção da figura humana e de animais e o uso da saturação de elementos e de padrões carregados de simbolismos, são características que dão forma à seres eloquentes e que permitem múltiplas interpretações.

SERVIÇO:
O QUE: Exposição individual Narrativas del Yo – Fluxos e (de) composições, de Lutire Dalla Valle
QUANDO: De 08 de novembro a 05 de dezembro de 2018
VERNISSAGE: Quinta-feira (08), às 19h30min
ONDE: Museu de Arte de Santa Maria (MASM) - Sala Jeanine Vieiro (Avenida Presidente Vargas, 1400 – Bairro Fátima)
HORÁRIO DE VISITAÇÃO: De segunda a sexta-feira, das 8h até 16h.

 

Texto: Acadêmica de Jornalismo Julia Trombini
Revisão: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Imagens: Divulgação/MASM
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial