Notícias

14/10/2018 15/10/2018 14h56m

Prefeitura revitaliza sinalização viária e faixas para travessia de pedestres na Rua do Acampamento


Equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana trabalharam no trecho entre as ruas Venâncio Aires e Tuiuti


Aproveitando o dia ensolarado, a Prefeitura de Santa Maria promoveu um mutirão para revitalizar a sinalização de trânsito neste domingo (14). O trabalho, coordenado pela Secretaria de Mobilidade Urbana, foi concentrado na Rua do Acampamento, no trecho entre as ruas Venâncio Aires e Tuiuti. 

Os servidores do setor de Sinalização reforçaram a pintura das faixas de segurança e também a sinalização horizontal indicativa de parada obrigatória e conversões, tanto na Acampamento, quanto nas ruas que cruzam a via, como a Venâncio Aires, a Astrogildo de Azevedo e a Tuiuti. 

Durante a manhã, o prefeito Jorge Pozzobom e o secretário de Mobilidade Urbana, João Ricardo Vargas, o Coronel Vargas, acompanharam a execução da pintura. 

"Enquanto não chega o dinheiro para fazermos a recuperação asfáltica, nossa equipe de Mobilidade Urbana está fazendo a pintura das faixas de segurança e toda a parte de sinalização, para melhorar a segurança no trânsito. Estamos atuando de acordo com o orçamento que o Município tem", afirmou o chefe do Executivo. 

O secretário João Ricardo Vargas explicou ao prefeito que o domingo de tempo seco colaborou para que o trabalho pudesse ser realizado.

"Este tipo de serviço é inviável em dias de chuva, além disso, aproveitamos que não há tráfego intenso no domingo para conseguirmos cumprir o cronograma sem atrapalhar o trânsito", explicou Vargas.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, no próximo final de semana, se as condições climáticas forem favoráveis, a revitalização das faixas de segurança e da sinalização viária segue na Rua do Acampamento, no trecho entre a Rua Tuiuti e a Avenida Medianeira. 

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Fotos: Divulgação/Secretaria de Mobilidade Urbana
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial