Notícias

11/10/2018 11/10/2018 18h39m

Banco de Alimentos e Prefeitura Municipal recebem doação de veículo para transporte de mantimentos


Entrega do veículo ocorreu na tarde desta quinta-feira, na sede do Banco de Alimentos (Foto: Deise Fachin)

Uma Kombi foi doada à entidade, que poderá transportar os alimentos arrecadados

Sabendo da necessidade de auxiliar as famílias mais carentes de Santa Maria, a família Fração doou ao Banco de Alimentos da cidade uma Kombi. O veículo será utilizado para recolher as doações e entregar às entidades sociais cadastradas. Como forma de agradecer a doação e incentivar que outras atitudes semelhantes sejam tomadas, o prefeito Jorge Pozzobom e a secretária de Desenvolvimento Social, Lorena dos Santos, participaram da entrega oficial da Kombi.

O Banco de Alimentos arrecada, classifica, armazena e doa mantimentos às instituições como creches, asilos, lares, entre outros. Mas, para fazer estas ações, necessitava de um veículo próprio. O chefe do Executivo agradeceu à iniciativa, lembrando que ações como essas transformam a realidade das pessoas que mais precisam.

“Temos orgulho em participar desta iniciativa, que é o Banco de Alimentos. Agradecemos a todos os voluntários que ajudam a população mais carente de nossa cidade”, disse o prefeito Jorge Pozzobom.

“Juntos conseguimos melhorar a vida das pessoas. Lembramos que o combate à fome leva esperança às pessoas”, complementou a secretária Lorena.

O Banco de Alimentos é uma organização sem fins lucrativos e sua estrutura foi cedida pela Prefeitura Municipal. Ele está localizado na Rua Valdir Costa da Silva, ao lado da Unidade de Saúde da Urlândia, no bairro de mesmo nome.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial