Notícias

11/10/2018 11/10/2018 19h11m

Parceria entre Prefeitura e Sicredi revitaliza mais dois abrigos de ônibus no projeto Arte na Rua


Terceira etapa da ação tem como tema as lendas do Rio Grande do Sul. Até o final do mês, oito pontos serão grafitados

 

Mais dois pontos de ônibus foram revitalizados por meio da ação “Arte na Rua”, promovida em parceria entre a Prefeitura e o Sicredi. Os abrigos, localizados próximos às agencias da cooperativa, estão recebendo pinturas criadas por artistas visuais do Município, em comemoração aos 160 anos de Santa Maria, como o objetivo de dar cor e vida aos pontos de ônibus da cidade.

Nesta terceira etapa do projeto, oito abrigos em diferentes pontos do Município serão grafitados com o tema “Lendas do Rio Grande do Sul”.  Nesta quinta-feira (11), o artista Robson Santos trabalhou no abrigo localizado na Rua Maranhão e próximo a uma agência do Sicredi, no Bairro Tancredo Neves, onde usou a criatividade para retratar a Lenda de Sepé Tiarajú. Já na BR-287, em frente ao Shopping Praça Nova, onde também existe uma agência da cooperativa, o artista visual grafitou a Lenda do Umbú.

O produtor da ação, Paulo Teixeira, explica que, além de revitalizar os pontos de ônibus da cidade, a iniciativa contribuiu para que as pessoas passem a olhar o grafite de outra maneira, compreendendo que ele participa do cotidiano urbano, além de aproximar as pessoas de temas pouco explorados, como no caso das lendas gaúchas.

O secretário de Mobilidade Urbana, João Ricardo Vargas, o Coronel Vargas, acredita que esta forma de parceria pode fomentar outros projetos realizados entre a Prefeitura e empresas da cidade.

“Esta iniciativa do Sicredi nos estimula a buscar novas parcerias em prol da cidade, no sentido de construirmos juntos a cidade que queremos. Tanto para a cooperativa, quanto para o Executivo, o resultado do ‘Arte na Rua’ tem sido tão positivo que decidimos dar continuidade à ação”, afirmou o secretário Vargas.

Além das duas paradas de ônibus grafitadas nesta quinta, outro abrigo localizado na Avenida Walter Jobim foi revitalizado com a Lenda do João de Barro. Até o final do mês, outros pontos serão grafitados: dois no Bairro Camobi, dois na Avenida Nossa Senhora das Dores e um na Avenida Medianeira. Em setembro, dois abrigos na Avenida Rio Branco receberam pinturas.

O projeto “Arte na Rua” iniciou em agosto do ano passado, quando seis artistas visuais grafitaram um muro em frente ao local onde foi instalada a sexta agência do Sicredi, na Avenida Nossa Senhora das Dores. O painel foi pintado com figuras mitológicas, lendas e símbolos de Santa Maria, como o Vento Norte. 

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial