Notícias

10/10/2018

Prefeito Pozzobom formaliza ao Governo Federal compromisso em construir creches do Proinfância


Gestores participam do FNDE em Ação, na cidade de Novo Hamburgo (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Chefe do Executivo e a secretária de Educação, Lúcia Madruga, entregaram ofício ao ministro da Educação, solicitando a manutenção de Termo de Compromisso. Prefeitura trabalha para entregar 10 creches para a Educação Infantil

 

A Educação é um dos pilares do Governo do prefeito Jorge Pozzobom e do vice-prefeito Sergio Cechin. Para melhorar ainda mais o ensino no Município, o chefe do Executivo e a secretária Municipal de Educação, Lúcia Madruga, estiveram em Novo Hamburgo, onde entregaram um ofício ao ministro da Educação, Rossieli Soares, e ao ministro do Gabinete da Segurança Institucional (GSI), Sérgio Etchegoyen. A Prefeitura busca construir oito creches do Proinfância, além das duas que já estão em fase de conclusão

No documento, a Prefeitura solicita ao Ministério da Educação a manutenção do Termo de Compromisso que inclui a construção de mais três creches do Programa Proinfância: São João Batista, Vila Jardim e Estação dos Ventos. Essas se juntarão a outras cinco creches que já estão em ajustes de projetos para serem licitadas: Residencial Lopes, Nova Santa Marta, Vila Medianeira, Diácono João Luiz Pozzobon e Loteamento Monte Bello. Ressalta-se, ainda, que no início do próximo ano, duas creches serão entregues: uma na Vila Brenner e outra na Cipriano da Rocha, por meio de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

“Entregamos em mãos ao ministro um ofício que reafirma o compromisso do Município em construir as creches para atendimento da Educação Infantil”, acrescentou o prefeito Jorge Pozzobom.

FNDE EM AÇÃO

O prefeito Jorge Pozzobom, a secretária Lúcia Madruga e a equipe técnica da pasta também participam de capacitações realizadas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) – o FNDE em Ação, em Novo Hamburgo.

O objetivo do evento, que iniciou na terça (09) e seguiu nesta quarta-feira, é capacitar os gestores educacionais e prestar atendimento individualizados para resolver pendências na execução dos programas do Governo Federal. Na ocasião, há capacitação sobre prestação de contas, com orientações sobre o Plano de Ações Articuladas (PAR), palestras sobre o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), Mais Educação e monitoramento e execução de obras, bem como capacitação sobre alimentação escolar e programas de transporte escolar (Pnate e Caminho na Escola).

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Divulgação/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial