Notícias

09/10/2018

Prefeitura trabalha na reconstrução de ponte em Arroio Lobato, no Distrito de Arroio Grande


Ponte antiga foi levada pela enxurrada em 2016. Nova estrutura já está sendo erguida (Foto: Deise Fachin)

Executivo já realizou a compra de mais pranchas e trilhos, que devem chegar até a próxima semana para que o serviço seja concluído

A fim de garantir que a população tenha condições de passagem na Zona Rural do Município, a Prefeitura de Santa Maria retomou, nesta semana, o trabalho de reconstrução de mais uma ponte na localidade de Arroio Lobato, no Interior do Distrito de Arroio Grande.

“Temos um compromisso com o Interior de Santa Maria e estamos empenhados e realizando todos os esforços possíveis para que as comunidades dos distritos tenham melhores acessos e condições adequadas nas localidades em que residem ou que precisam trafegar”, ressaltou o prefeito Jorge Pozzobom.

Equipes das secretarias de Desenvolvimento Rural e de Infraestrutura e Serviços Públicos já realizaram, no local, a colocação das vigas e estacas. Agora, os servidores trabalham na instalação de pranchas de madeira.

A Prefeitura já realizou a compra de mais material, entre pranchas e trilhos, para a conclusão dos trabalhos. As madeiras devem chegar até a próxima semana, assim, a expectativa é que os serviços no local sejam concluídos em até três semanas.

“Estamos trabalhando em uma parceria entre as secretarias com o objetivo de garantir que a comunidade tenha condições adequadas de trânsito. O Interior tem sido uma prioridade no nosso Governo e estamos fazendo o possível para atender todas as demandas”, destacou o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto.

A ponte antiga que havia no local foi levada pela enxurrada registrada no Município em 2016. Além dessa, outras quatro estruturas que haviam na região também foram prejudicadas. No entanto, a Prefeitura já realizou a reconstrução das demais pontes, restando apenas a finalização do trabalho nesta quinta estrutura.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Foto: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial