Notícias

02/10/2018

Mesmo com ocorrência de granizo pela manhã, cidade não registra ocorrências em função da chuva


Santa Maria registra média de 100,76 milímetros de chuva nas últimas 72 horas (Foto: João Vilnei)

Defesa Civil segue em alerta e recebe chamados pelo número 153

Santa Maria registrou, no início da manhã desta terça-feira (02), granizo e pancadas de chuva mais fortes em algumas regiões. Mesmo assim, conforme a Defesa Civil Municipal, nenhuma ocorrência foi registrada.

Com relação aos prédios públicos, a Unidade de Saúde São José, localizada no bairro de mesmo nome, na Região Leste, está com os serviços comprometidos temporariamente. Isso porque, em função de problemas nas telhas e nas calhas, alguns consultórios foram interditados, por conta de alagamentos.

No entanto, conforme a Secretaria de Saúde do Município, a equipe da unidade permanece no local, acolhendo os usuários e atendendo os casos prioritários e urgentes. Os demais pacientes que procuram o local estão sendo orientados, e as consultas reagendadas. De acordo com a pasta, o conserto das telhas será feito assim que o tempo estiver seco.

De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), os pluviômetros instalados na cidade registraram uma média de 100,76 milímetros de chuva nas últimas 72 horas.

A Defesa Civil segue monitorando áreas de risco e está de prontidão para qualquer chamado da comunidade. As ocorrências podem ser direcionadas para o telefone 153, que está à disposição durante 24 horas.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Fotos: João Vilnei (Mtb 18.086)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial