Notícias

19/09/2018

Com migração do sinal analógico para digital, Prefeitura e Seja Digital assinam Termo de Cooperação


Mais de 45% dos santa-marienses que têm direito a retirar o kit com antena e conversor ainda não o fizeram. Sinal analógico será desligado no dia 05 de dezembro de 2018

 

A prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom, assinou, na manhã desta quarta-feira (19), o Termo de Cooperação com a Entidade Administrativa da Digitalização (EAD) de canais de TV Seja Digital. A solenidade ocorreu no Hotel Itaimbé e contou com representantes de oito municípios da Região Central, que também terão, a partir do dia 05 de dezembro, o sinal de televisão analógico desligado.

O ato contou com representantes da Seja Digital – organização não-governamental responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital. O objetivo é divulgar a ação e mobilizar os cidadãos das cidades para que façam a migração dos sinais, já que a TV digital oferece melhor transmissão de imagem e som.

O chefe do Executivo, além de assinar o Termo de Cooperação, destacou a importância de a população ficar atenta, já que em dezembro os canais abertos de televisão passarão a transmitir a programação exclusivamente pelo sinal digital.

“Vamos levar este assunto para os encontros da AM-Centro e mobilizar as prefeituras para que divulguem a mudança e assim atendam aos cidadãos”, falou o prefeito Jorge Pozzobom.

Destaca-se que kits com antena e conversor são distribuídos aos beneficiários de programas sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família; Minha Casa, Minha Vida; Tarifa Social de Energia Elétrica; entre outros. De acordo com a diretora de comunicação do Seja Digital, Patrícia Abreu, mais de 30 mil kits serão entregues na região. Ressalta-se, no entanto, que, em Santa Maria, 46% das pessoas que têm direito ainda não retiraram o kit.

Para saber se está na lista fornecida pelo Ministérios do Desenvolvimento Social, o beneficiário deve acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para 147 com o CPF ou NIS (Número de Identificação Social) em mãos.

Também participou da solenidade, a secretária de Desenvolvimento Social, Lorena dos Santos.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial