Notícias

04/09/2018

66ª Romaria da Primavera ocorre no próximo domingo, a partir das 8h, em Santa Maria


Evento tem o apoio da Prefeitura Municipal e ocorre no Santuário de Schoenstatt (Foto: João Vilnei)

Às 10h, está prevista uma Missa Campal junto ao Santuário de Schoenstatt

O domingo (09) será de fé e devoção em Santa Maria. Isso porque, a partir das 8h, ocorre a 66ª edição da Romaria da Primavera. A peregrinação tem saída programada da Capela Branca e da Capela Rosa e segue em direção ao Santuário de Schoenstatt, na Avenida Dores. O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal.

No momento da saída, também às 8h, ocorrerá uma oração na Ermida Pé de Plátano. A partir das 8h30min, a peregrinação segue a pé na Avenida Osvaldo Cruz. Às 9h, ocorre a Bênção das Flores na Casa Museu João Luiz Pozzobom. Já às 10h, está prevista a Missa Campal junto ao Santuário de Schoenstatt.

A programação da Romaria da Primavera segue durante a tarde, com atividades alternativas e a Bênção do Santíssimo Sacramento e a Bênção da Saúde. A Romaria da Primavera ocorre todos os anos, desde 1952, quando foi iniciada por João Luiz Pozzobon.

Para dar segurança aos participantes, a Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CMTU), vinculada à Secretaria de Mobilidade Urbana do Município, orientará o trânsito durante o trajeto. Conforme a organização, mesmo com chuva, o evento está mantido.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Fotos: João Vilnei (Mtb 18.086)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial