Notícias

08/08/2018

Calourada Segura 2018: Segunda noite do evento reúne público estimado de 3,5 mil pessoas


Temperatura amena levou grande quantidade de público à Praça Saturnino de Brito na segunda noite da Calourada Segura (Foto: Divulgação)

Trânsito bloqueado nas vias de acesso à Saturino de Brito fez com que os jovens pudessem ocupar o espaço com tranquilidade

 

Na terça-feira (07), segunda noite da Calourada Segura, a Prefeitura de Santa Maria seguiu com o compromisso de apoiar o evento e se fez presente na Praça Saturnino de Brito. A ação transcorreu normalmente e nenhuma ocorrência grave foi registrada. Mais uma vez, a presença da Guarda Municipal e da Brigada Militar garantiu a tranquilidade dos mais de 3,5 mil jovens que circularam pelo local.

De acordo com o chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez, levando em conta o ano anterior, a maior concentração de público ocorre nas noites de terça, quarta e quinta-feira. No entanto, a Calourada Segura vai ocorrer até sexta-feira (10).

“A estrutura que podemos oferecer, com o importante apoio da Brigada Militar, estará presente na Saturnino de Brito durante todas as noites. Mesmo com a previsão de chuva, vamos cumprir nosso propósito de garantir a segurança e a infraestrutura necessária para que os estudantes possam se reunir e participar da festa com tranquilidade”, afirmou Guilherme.

 

BALANÇO DA SEGUNDA NOITE DA CALOURADA SEGURA
Nenhuma ocorrência de trânsito foi registrada durante a ação desta terça. A Superintendência de Fiscalização continuou monitorando os estabelecimentos comerciais do entorno, para garantir o cumprimento dos horários estipulados para a comercialização de bebidas. Os fiscais não registraram nenhuma irregularidade. A ambulância disponibilizada pela Secretaria de Saúde fez dois atendimentos no local: um por embriaguez e outro para a aplicação de um curativo.

A limpeza da praça, realizada por servidores da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos e por trabalhadores da Sulclean, iniciou às 5h e foi concluída duas horas depois. Da mesma forma, os banheiros químicos instalados no local já foram higienizados.

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Fotos: Divulgação/PMSM
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial