Notícias

05/08/2018 05/08/2018 15h37m

Com apoio da Prefeitura, Feira de Saúde atendeu 200 pessoas no Centro de Artes e Esportes Unificados


Durante ação realizada com apoio da Prefeitura, 200 pessoas compareceram ao Centro de Artes e Esportes Unificados (Foto: João Alves)

Ação foi promovida pelo Colégio Adventista de Santa Maria e ofereceu serviços e orientações voltadas à qualidade de vida


Localizado no Bairro Nova Santa Marta, O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs) foi  inaugurado pela Prefeitura em maio deste ano e  está se configurando como um grande espaço de lazer e de promoção de ações sociais oferecidas gratuitamente à população. Nesse sentido, no sábado (04), o local foi ocupado por uma ação denominada "Feira da Saúde", promovida pelo Colégio Adventista, com a apoio da Prefeitura. Segundo os organizadores, foram atendidas 200 pessoas. 

Durante toda a tarde, voluntários ofereceram à comunidade da Região Oeste diversos serviços como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, massagem antiestresse e provas de função pulmonar, além de orientações sobre qualidade de vida.

A Feira da Saúde foi coordenada pelo departamento Vida e Saúde da Igreja Adventista, com auxílio dos grupos de jovens Desbravadores e Aventureiros.  De acordo com o diretor do Colégio Adventista de Santa Maria, Gelson Torman, a ação busca colaborar para o estabelecimento de um estilo de vida saudável e feliz, promovendo o bem-estar próprio e das famílias. 

"É um trabalho de promoção da saúde, mas que também oferece auxílio a quem mais necessita. Durante o primeiro semestre, nossos alunos realizaram uma gincana e conseguimos arrecadar três mil peças de roupas e calçados. Durante a Feira de Saúde, cada pessoa que veio até o CEUs pôde levar agasalhos para casa para se proteger do frio. O que sobrou, vamos distribuir na próxima ação, a ser realizada sábado (11), em Itaara", explicou Torman.

O diretor do Centro de Artes e Esportes Unificados, Carlos Lemos, explica que o local é disponibilizado à instituições e organizações para a realização de eventos de promoção social, mediante agendamento. De acordo com o diretor,  ações semelhantes devem ocorrer um sábado por mês. O CEUs funciona junto ao Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Oeste e possui uma área de três mil metros quadrados e conta com bicicletário, área verde, espaço de ginástica e playground, quadra coberta, mesas para jogos de xadrez, salas para a realização de oficinas como teatro e artesanato, biblioteca, salão de conferência, sala multiuso, telecentro e espaço para abrigar a coordenação. 

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial