Inicial > Notícias > Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa...

Notícias

20/07/2018

Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Flora celebrou 60 anos de história e tradição


Muita festa e alegria marcaram o aniversário da Escola Santa Flora (Foto: João Vilnei)

Em seis décadas, instituição ampliou sua sede e se firmou como uma escola de campo referência na Rede de Ensino

 

Uma das instituições de maior tradição em Santa Maria comemorou, nesta sexta-feira (20), seus 60 anos de história e trajetória na Educação na cidade. A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Santa Flora, no distrito de mesmo nome, é um exemplo em Santa Maria e, ao longo destas seis décadas, é destaque em vários aspectos, seja na qualidade do ensino ou na integração entre instituição e comunidade na qual está inserida. Lá, todos se consideram uma família e trabalham para melhorar cada vez mais a Educação.

Apesar da chuva, alunos, professores, funcionários e familiares participaram do aniversário da instituição. Na sede, além de brincadeiras, danças e músicas, quem foi pôde conferir o envolvimento dos docentes com a comunidade escolar. Segundo os educadores, a aproximação e os laços estreitos com os familiares favorecem a Educação dos estudantes e possibilita o fortalecimento da escola.

“Agradecemos a presença de todos e, lembramos, que a escola só é forte graças ao empenho de toda a comunidade”, disse o diretor da instituição, Valcimar Londero.

“Essa é uma escola que faz a diferença para a comunidade de Santa Flora, e é um orgulho para toda a rede de ensino”, complementou a secretária adjunta de Educação, Maria Goretti Rocha Farias, que esteve acompanhada das coordenadoras pedagógicas Cláudia Bassoaldo e Dania Kopp.

As secretarias de Governo também participaram da festa e levaram suas estruturas para apoiar a iniciativa da escola. A Secretaria de Educação levou o Ônibus da Leitura e o Ônibus do Turismo Rural Pedagógico. A Secretaria de Saúde fez ações de prevenção, de Saúde Bucal, além de ações com a Vigilância Sanitária e de combate à Dengue. A Guarda Municipal apoiou dando dicas de primeiros socorros. A Secretaria de Desenvolvimento Rural também participou, falando sobre os programas desenvolvidos no Interior.

Quem foi até a celebração de 60 anos encontrou, além da festa, os trabalhos desenvolvidos pelos estudantes, estandes de informação e, claro, uma das principais atividades desenvolvidas na instituição: a Cooperativa Escolar (COOPERFLORA), que é pioneira no Município. Os membros da cooperativa apresentaram suas ações e, também, aproveitaram para comercializar seus produtos, que são os objetos de aprendizagem da iniciativa.

Também participaram representantes de entidades e instituições que realizam programas ou atividades na escola, como Emater/RS, Sicredi Região Centro e sindicatos rurais.

 

Texto: Mauricio Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Vilnei
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial