Inicial > Notícias > Escola Municipal São Carlos trouxe a...

Notícias

20/07/2018

Escola Municipal São Carlos trouxe a Copa do Mundo de Futebol para dentro da instituição de ensino


Apresentações contaram com dança, música, arte e culinária (Foto: João Vilnei)

Estudantes apresentaram trabalhos voltados à Geografia, Cultura e História das 32 seleções que participaram do mundial

 

A Copa do Mundo de Futebol na Rússia acabou, mas os resultados positivos do mundial não ficaram restritos somente ao país sede e, nem mesmo, à seleção campeã. Uma proposta de trabalho da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) São Carlos, no Bairro Urlândia, inspirada no evento esportivo de maior sucesso no mundo, trouxe efeitos extremamente proveitosos para a instituição. Alunos, professores e funcionários se uniram para trabalhar as 32 seleções que participaram da Copa e, nesta sexta-feira (20), eles apresentaram os resultados das pesquisas.

Em uma atividade interdisciplinar, os educadores incentivaram os alunos do 5º ao 9º ano a pesquisar sobre as seleções, desde sua cultura, localização geografia, história do país e, até mesmo, culinária típica para apresentar aos colegas. Em uma grande apresentação na manhã desta sexta-feira, os adolescentes mostraram os resultados por meio de desenhos, bandeiras, mapas, livro de receitas e, ainda, danças típicas dos países participantes do mundial. A repercussão da atividade emocionou professores e alunos.

“Foi um trabalho que ocorreu durante toda a Copa do Mundo, em que foram pesquisados diversos temas e, todos, esforçaram-se para trazer o melhor. Os resultados são impressionantes e, mais que isso, emocionantes”, disse a diretora da EMEF São Carlos, Rosilane de Lourenço Lorenzoni.

“É incrível como o trabalho dos professores e a dedicação dos alunos transformam o ambiente escolar. Graças ao trabalho dos educadores desta instituição conseguimos ver melhorias significativas na escola e esse trabalho é a prova de que, juntos e empenhados, conseguimos fazer a diferença”, complementou a superintendente pedagógica da Secretaria de Educação, Gisele Bauer.

Os alunos também realizaram, e apresentaram, trabalhos voltados ao Turismo, com os principais pontos turísticos de cada país; Cultura, no que concerne à culinária, dança e música; Ciência, relacionada à questão do doping; entre outros temas.

 

Texto: Mauricio Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Vilnei
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial