Notícias

18/07/2018 18/07/2018 19h15m

Prefeitura entrega máquinas e implementos agrícolas para a recuperação das estradas distritais


Maquinário vai auxiliar na recuperação e manutenção das estradas dos distritos (Foto: João Alves)

Equipamentos serão utilizados para restabelecer a trafegabilidade em Boca do Monte, Santo Antão e São Valentim

 

A Prefeitura comemorou, na última segunda-feira (16), uma conquista importante para os nove distritos de Santa Maria. Na ocasião, o Município recebeu maquinários e implementos agrícolas que serão utilizados na recuperação e manutenção das estradas do Interior, além de dar suporte à produção agrícola. Na tarde desta quarta (18), o prefeito Jorge Pozzobom e o vice-prefeito Sergio Cechin fizeram a entrega dos equipamentos à comunidade de Boca do Monte.

O ato, realizado em frente à subprefeitura, contou ainda com as presenças do secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto; de representantes de outros distritos; e de pessoas da comunidade. Os veículos e equipamentos foram entregues ao subprefeito José Machado, responsável pelos distritos de Santo Antão, São Valentim e Boca do Monte.

Pozzobom destacou os investimentos aplicados na pasta durante os primeiros 18 meses de governo. Conforme o chefe do Executivo, os recursos – totalizando R$ 4,9 milhões –

foram captados por meio de emendas parlamentares. Com esse dinheiro, a Prefeitura pôde adquirir maquinários e implementos e, ainda, investir na Agricultura Familiar.

“Destinar recursos para a Zona Rural é garantir que as famílias responsáveis por produzir nosso alimento terão condições de permanecer no campo. Com essas máquinas, as subprefeituras vão ter mais autonomia para trabalhar e para resolver os problemas com mais agilidade. Por isso, estamos aqui hoje com a sensação do dever cumprido”, afirmou Pozzobom.

Dos equipamentos entregues ao Município na segunda-feira (três retroescavadeiras, um caminhão-caçamba, um caminhão-baú, uma escavadeira hidráulica, um trator agrícola e implementos), um caminhão caçamba, uma retroescavadeira, uma plantadeira de milho e uma grade de disco foram destinados ao sétimo distrito de Santa Maria.

Conforme Menna Barreto, as máquinas foram entregues em Boca do Monte de maneira simbólica. No entanto, os equipamentos atenderão também os distritos de Santo Antão e São Valentim. O titular da pasta destacou o empenho do governo para promover melhorias no meio rural.

“A Prefeitura faz questão de fazer essa entrega aqui, diante da comunidade rural, para selar o compromisso da Administração com o homem do campo, que não ficará desassistido e poderá se deslocar e escoar sua produção utilizando estradas em boas condições. Estamos devolvendo para vocês um pouco do que vocês fazem por nós”, concluiu o secretário de Desenvolvimento Rural.

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial