Notícias

20/06/2018 20/06/2018 17h09m

Prefeitura participa de lançamento do projeto Mãos do Bem, da Associação Voleibol Futuro


Projeto social terá duração de um mês e tem o objetivo de arrecadar roupas e calçados para serem doados a entidades assistenciais do Município

O frio chega e com ele a oportunidade de praticar a solidariedade. Em Santa Maria, a Prefeitura Municipal deu início, ainda em maio, à Campanha do Agasalho 2018, que recolhe peças de roupas, calçados e cobertores para famílias carentes da cidade. Mas além da Administração Municipal, outras instituições, grupos e entidades da cidade aproveitam a época mais gelada do ano para promover ações com a finalidade de ajudar quem mais precisa.

É o que está fazendo a Associação Voleibol Futuro (AVF) que, lançou, na noite de terça-feira (19), o projeto Mãos do Bem. A apresentação do projeto foi realizada na Eny Calçados do Shopping Praça Nova, uma das empresas apoiadoras da proposta, e contou com a participação do superintendente de Esporte e Lazer do Município, Givago Ribeiro.

Conforme o presidente da AVF, Jean Pierre Chagas Ávila, o projeto Mãos do Bem foi totalmente idealizado pela Associação, e tem o objetivo de arrecadar roupas e calçados de inverno, que serão doados a entidades assistenciais do Município que são parceiras da Eny Calçados. Ávila explicou que o projeto terá duração de um mês e contará com três postos de arrecadação: Eny Calçados do Shopping Praça Nova, Eny Sports do Monet Plaza Shopping e Eny do Royal Plaza Shopping.

“A AVF é uma entidade de utilidade pública da cidade e, por isso, nada melhor que promover o bem para aqueles que, no momento, não têm condições iguais às nossas. Estamos, enquanto associação e atletas, há 10 anos, bloqueando, sacando, defendendo. Por que não utilizar as mãos, que tanto usamos em treinos e jogos, para fazer o bem? Esse é o nosso objetivo”, explicou Ávila.

Durante o lançamento do projeto, os organizadores convidaram a Prefeitura, a comunidade e as demais instituições que prestigiaram o evento a se unirem ao projeto. A AVF conta com o apoio da Prefeitura Municipal, já que tem duas equipes com projetos aprovados pelo Programa Municipal de Apoio e Promoção do Esporte (Proesp).

“Esse é um projeto muito importante que se une as demais campanhas de arrecadação de agasalho que temos na cidade, inclusive da Prefeitura. Ele representa, mais uma vez, a força do Esporte, que promove o bem para quem mais precisa”, destacou Givago.

O projeto Mãos do Bem conta com o apoio da Eny Calçados, da Construtora Jobim, da Inova Comunicação Visual e da Madeira Cerrito.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Foto: Divulgação/ Prefeitura
Superintendência de Comunicação

Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial