Inicial > Notícias > Guardas municipais prendem dois homens e...

Notícias

20/06/2018

Guardas municipais prendem dois homens e evitam que joalheira tenha prejuízo de R$ 30 mil


Guarda Municipal inaugurou sua nova sede na última segunda-feira. Espaço prevê ainda mais capacitações para melhor atuação dos servidores (Foto: Deise Fachin)

Suspeitos assaltaram estabelecimento no centro da cidade. Em perseguição, Guarda Municipal prendeu dois indivíduos em flagrante

 

A atuação da Guarda Municipal (GM) de Santa Maria evitou que dois suspeitos de assalto fugissem após assaltar uma joalheira no centro da cidade. A ação dos indivíduos ocorreu por volta do meio-dia desta quarta-feira (20). Os guardas faziam patrulhamento de rotina quando foram abordados e comunicados de que um estabelecimento havia sido assaltado. Na sequência, os servidores perseguiram os suspeitos, prendendo-os em flagrante-delito.

De acordo com o superintendente da Guarda Municipal, Sandro Nunes, os servidores cumpriram seus papeis perante à sociedade, que também prevê a prisão em flagrante-delito. Com os suspeitos foram apreendidas as joias roubadas e uma arma de fogo. Segundo o depoimento do proprietário ao superintendente da GM, a mercadoria recuperada está avaliada em quase R$ 30 mil.

“Conforme ele me disse, se não fossem recuperadas as joias, a joalheira teria que ser fechada, porque os valores das mercadorias eram muito altos e o prejuízo financeiro seria muito grande”, disse Sandro Nunes.

Os dois homens foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA).

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial