Notícias

19/06/2018

Acadêmicos de Administração da UFN apresentam trabalhos desenvolvidos nas escolas do Município


Alunos desenvolveram os trabalhos nas disciplinas de Prática Profissional I e II (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Estudantes desenvolveram projetos voltados à gestão. Secretária de Educação, Lúcia Madruga, acompanhou a apresentação

 

A parceria entre a Prefeitura de Santa Maria e a Universidade Franciscana (UFN) resultou em projetos importantes à gestão de algumas escolas da Rede Municipal de Ensino. Isso porque a Secretaria de Educação, empenhada em qualificar os diferentes saberes dos órgãos da pasta, e o curso de Administração da Instituição, focada em ampliar o conhecimento dos acadêmicos, juntaram-se para desenvolver projetos de ensino voltados à gestão organizacional das escolas.

Na noite de segunda-feira (18), a secretária de Educação, Lúcia Madruga, participou da apresentação final dos projetos. Os estudantes das disciplinas de Prática Profissional I e II do curso expuseram seus projetos, resultados e formas de trabalho na Feira de Negócios. Os alunos do primeiro módulo da disciplina mostraram os projetos pensados e, os do segundo, apresentaram as práticas realizadas nas escolas do Município e na própria Secretaria de Educação.

“Foram apresentados projetos muito bem-sucedidos, que irão beneficiar os estudantes e a Secretaria. Vamos traçar novas ações e reafirmar a parceria para os próximos semestres”, destacou a secretária.

Conforme as professoras que ministraram as disciplinas, Renata Bianchi e Ana Carolina Josende da Silva, os resultados superaram as expectativas. Segundo elas, as propostas versaram sobre as melhorias da gestão nas instituições, e dos planos e processos. A intenção, explicaram as docentes, foi buscar alternativas de solucionar possíveis problemas nos órgãos públicos e, ainda, proporcionar aos estudantes que apliquem, no dia a dia, as ferramentas aprendidas em aula.

“Foi um trabalho extremamente positivo, porque os alunos puderam verificar como acontecem os processos, diagnosticar os problemas e aplicar as ferramentas. Foi uma experiência gratificante”, ressaltou a professora Renata.

“É importante sairmos da sala de aula e irmos para a prática, e foi isso que as disciplinas proporcionaram”, complementou a professora Ana Carolina.

Tanto as professoras quanto a secretária de Educação afirmaram que os projetos desenvolvidos nas disciplinas seguirão nos próximos semestres.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Divulgação/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial