Inicial > Notícias > Prefeitura trabalha na manutenção de estradas...

Notícias

14/06/2018 14/06/2018 16h00m

Prefeitura trabalha na manutenção de estradas e na limpeza de bocas de lobo nesta quinta-feira


Estrada 12 de Maio, em Boca do Monte, recebe serviços de empedramento (Foto: João Alves)

Áreas contempladas estão localizadas nas zonas Urbana e Rural do Município

Com o objetivo de garantir áreas públicas em boas condições aos cidadãos, a Prefeitura de Santa Maria segue, nesta semana, o atendimento ao cronograma de trabalho que contempla as zonas Urbana e Rural do Município. Equipes das secretarias de Desenvolvimento Rural e de Infraestrutura e Serviços Públicos atuam em diferentes frentes de serviço, que visam, entre outras ações, recuperar a trafegabilidade e evitar alagamentos, por exemplo.

Na Zona Rural, a Estrada 12 de Maio, localizada no Distrito de Boca do Monte, está recebendo equipes da Secretaria de Desenvolvimento Rural. No local, estão sendo realizados serviços de empedramento e patrolamento da estrada, a fim de dar condições de passagem a quem transita pelo local.

O trabalho de empedramento da estrada é possível devido à parceria firmada entre a Prefeitura e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, que viabilizou o licenciamento ambiental de pedreiras particulares localizadas em três distritos de Santa Maria. Em Boca do Monte, está apta a exploração uma pedreira na localidade de Quebra-Dente, o que diminui custos e tempo com o transporte dos materiais.

Ainda no Interior, a Estrada Pedro Fernandes, no Distrito de Pains, também é contemplada com a manutenção. No local, são realizados os mesmos tipos de serviços, que consistem em empedramento e patrolamento da via.

Já na Zona Urbana, equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos atuam na limpeza de áreas públicas na Avenida Maestro Barbosa Ribas, no Bairro Patronato. No local, é realiza o corte de grama e a varrição da área.

No Bairro Dom Antônio Reis, na Região Sul do Município, equipes da pasta trabalharam nas ruas Don Érico Ferrari, Frederico Picinini, João Naegelen Scherer e Vitório Cauzzo. Nos locais, foi realizada a limpeza de boca de lobo, bem como o hidrojateamento da rede pluvial (que consiste na aplicação de jato de água, com alta pressão, em uma superfície, por exemplo).

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial