Notícias

14/06/2018

ESF Maringá abrirá neste sábado para realizar atendimentos à comunidade da região


Para evitar o acúmulo de horas-extras, ESF não funcionará na segunda-feira (Foto: Arquivo/ Deise Fachin)

Consulta médica, exame preventivo e vacinação serão algumas das ações oferecidas

Seguindo o cronograma de aberturas aos finais de semana, a Estratégia Saúde da Família (ESF) Maringá abrirá as portas neste sábado (16) para atender a comunidade da região. A Unidade de Saúde funcionará das 7h30min ao meio-dia e das 13h às 16h30min oferecendo diferentes serviços.

Conforme a enfermeira responsável pela ESF Maringá, Sharon da Silva Martins, serão oferecidas consulta médica e coleta de preventivo, ambos pré-agendados; vacinação no período da tarde – vacina da gripe e do calendário básico –; além de acolhimento e procedimentos de enfermagem.

“O retorno desses atendimentos aos sábados está sendo muito positivo, principalmente com relação à coleta de preventivo. Muitas mulheres que trabalham durante a semana estão vindo e relatando que, por falta de tempo, estavam há mais de dois anos sem realizar o exame. Nosso objetivo, que é atingir quem trabalha e realmente não consegue vir à Unidade, está sendo atingido”, comemora Sharon.

Ressalta-se que devido ao funcionamento no fim de semana, a unidade não abrirá na segunda-feira (18) – para evitar acúmulo de horas-extras aos servidores.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Foto: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial