Inicial > Notícias > Programa Talentos na Tecnologia qualifica 20...

Notícias

13/06/2018 13/06/2018 21h23m

Programa Talentos na Tecnologia qualifica 20 jovens para atuação no mercado de trabalho


Solenidade de formatura ocorreu na noite desta quarta-feira, no Cerrito

 

Autoridades, alunos, pais, imprensa, apoiadores e convidados participaram da solenidade de formatura do Programa Talentos na Tecnologia, na noite desta quarta-feira (13). A cerimônia, realizada no Hotel Dom Rafael Cerrito, certificou 20 jovens e marcou o encerramento da terceira edição da iniciativa, promovida pelo Grupo Ávato. O programa busca identificar e desenvolver talentos para a atuação na área da tecnologia, promovendo a qualificação, avaliação e a contratação de jovens de 16 a 24 anos.

De acordo com a Ávato, o programa de integração social teve o envolvimento de quase dois mil jovens durante as etapas de seleção, sendo que 90 estudantes foram capacitados para o mercado de trabalho e 50 jovens foram efetivados.

O assessor de Governo, Marco Jacobsen, representou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação da Prefeitura. O Poder Executivo é uma das instituições parceiras do Programa Talentos na Tecnologia, desde sua primeira edição.

“A iniciativa da Ávato se diferencia por oferecer oportunidade para os jovens, dando a eles qualificação, responsabilidade e crescimento individual, que refletirá na empresa onde eles forem contratados e na sociedade como um todo. A Prefeitura de Santa Maria aposta nesse programa, pois o desenvolvimento econômico do Município é um dos pilares do Governo”, afirmou Jacobsen.

Para o diretor executivo da Ávato, Magnum Foletto, os números do programa ao longo de sua existência representam o engajamento dos jovens que apostam na qualificação para ingressar no mercado de trabalho. Nesta terceira edição, foram 958 jovens inscritos, 167 aprovados para as dinâmicas de grupo, 40 selecionados para a qualificação e 20 candidatos contratados ao final do programa.

“Acreditamos que o caminho da cooperação e do trabalho associado na busca de um mundo melhor. E a dedicação destes jovens para a conduta profissional, aliada ao apoio que recebemos das instituições parceiras, entre elas a Prefeitura de Santa Maria, garantem o sucesso alcançado a cada edição”, concluiu Foletto.

 

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial