Notícias

13/06/2018 13/06/2018 11h09m

Prefeitura começa a implantação de mão única na Rua Olavo Bilac, no sentido Centro-Bairro


Rua Olavo Bilac terá mão única no sentido Centro-Bairro (Foto: João Vilnei)

Serviços de pintura e sinalização estão ocorrendo durante esta quarta-feira e devem continuar na quinta. Trânsito está interrompido em alguns trechos

 

Na manhã desta quarta-feira (13), equipes da Prefeitura iniciaram os trabalhos de pintura e sinalização da Rua Olavo Bilac, no Centro, para implantação de mão única na via. A operação está sendo executada pela Secretaria de Mobilidade Urbana e os motoristas que trafegam na Região Central devem ficar atentos, pois os serviços devem ser realizados ao longo do dia e, também, na quinta-feira (14).

O trabalho começou no cruzamento da Olavo com a Rua Serafim Valandro, em direção à Avenida Borges de Medeiros. Até o final da manhã, as três primeiras quadras da Olavo Bilac devem estar concluídas (da Valandro até a Barão do Triunfo). Além da sinalização horizontal – pintura de faixas de segurança e alerta de “Pare” – os servidores estão instalando as placas de sinalização vertical.

Conforme o superintendente de Mobilidade Urbana, engenheiro Marcelo Rossés, o fluxo de veículos na Rua Olavo Bilac está sendo interrompido trecho a trecho, para dar condições de trabalho às equipes. Apenas moradores podem ter acesso à via. Por isso, a Prefeitura orienta que os motoristas utilizem as vias próximas para deslocamento, como a Tuiuti – para o deslocamento Centro-Bairro – e a Coronel Niederauer – para o deslocamento Bairro-Centro.

A previsão, segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, é que a implantação total de mão única na Rua Olavo Bilac, no sentido Centro-Bairro, seja concluída até o final da tarde de quinta-feira (14).

 

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Fotos: João Vilnei (Mtb 18.086)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial