Inicial > Notícias > Prefeitura de Santa Maria está chamando...

Notícias

23/05/2018 23/05/2018 17h09m

Prefeitura de Santa Maria está chamando mais de 4,6 mil pessoas para atualização do Cadastro Único


Confirmação das informações é obrigatória para garantir a manutenção dos benefícios disponibilizados pelo Governo Federal

 

A Prefeitura de Santa Maria está convocando mais de 4,6 mil pessoas que necessitam atualizar, com urgência, as informações do Cadastro Único (CadÚnico) para o ano vigente. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social, os beneficiários de programas sociais estão sendo chamados porque não confirmaram os dados pessoais nos últimos dois anos. A atualização cadastral é um procedimento obrigatório realizado anualmente pelo Governo Federal e, o não atendimento ao chamado da Prefeitura, poderá acarretar na perda do direito de utilização do CadÚnico.

Conforme a gestora municipal do programa Bolsa Família, Claudemara Tolotti, mesmo aqueles beneficiários que já atualizaram seus cadastros devem conferir a relação de nomes disponível no site da Prefeitura, pois existem casos em que o Governo Federal encontrou divergências na declaração de renda de algumas famílias e, por isso, as informações devem ser novamente confirmadas.

“Caso estas pessoas não atualizem seus cadastros, elas sofrerão o cancelamento de benefícios. Em alguns casos, o cidadão poderá responder a processo por essa irregularidade. A lista disponibilizada pelo Governo Federal é uma só e, quando as pessoas convocadas atenderem a esta convocação saberão o motivo do chamamento”, explicou Claudemara.

 

COMO FAZER A ATUALIZAÇÃO CADASTRAL
As pessoas relacionadas na listagem (confira nesse link) devem comparecer à Secretaria de Desenvolvimento Social de segunda a sexta-feira, portando RG e CPF de todas as pessoas adultas da família; certidão de nascimento e CPF das crianças (se houver), além de comprovantes de renda da família (para aquelas pessoas que possuem renda formal). Quem recebe o benefício do Bolsa Família também deverá apresentar os comprovantes escolares das crianças e adolescentes. Serão distribuídas 50 fichas por dia, sempre a partir das 7h30min. A Secretaria de Desenvolvimento Social está localizada na Rua General Neto, nº 504 – Centro.

Também é possível atualizar o CadÚnico em duas unidades do Centro de Referência de Assistência Social. São elas o CRAS Leste e o CRAS Oeste. Confira abaixo os endereços:

CRAS LESTE
Endereço: Rua João Machado Soares, nº 2777 – Camobi.
Fone: (55) 3286-2513

CRAS OESTE
Endereço: Rua Manoel Mallmann Filho, nº 161 - Nova Santa Marta (Centro de Artes e Esportes Unificado - CEU).
Fone: (55)3213-5106

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Foto: Arquivo/PMSM

Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Documentos

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial