Inicial > Notícias > Prefeitura e Instituto Federal Farroupilha fazem...

Notícias

22/05/2018

Prefeitura e Instituto Federal Farroupilha fazem parceria para atender alunos em projeto esportivo


Formalização da parceria ocorreu, nesta terça-feira, na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Foto: João Alves)

Servidor do Instituto e bolsistas darão aulas de Jiu-Jitsu, Judô e Capoeira aos estudantes no Centro Desportivo Municipal

 

Uma parceria entre a Prefeitura de Santa Maria e o Instituto Federal Farroupilha (IFF), do campus de São Vicente do Sul, vai garantir as crianças e aos adolescentes do Município atividades extraclasses em iniciação às lutas. A ação, proposta pelo professor do Instituto Cleiton Silva Correa, pretende abrir duas turmas por turno, às terças-feiras, para receber alunos de escolas públicas da cidade.

Na manhã desta terça-feira (22), a secretária adjunta de Cultura, Esporte e Lazer, Márcia Teston, e o superintendente de Esporte e Lazer, Givago Ribeiro, receberam o professor Cleiton na sede da Secretaria para tratar da iniciativa. Na próxima terça-feira (29), o servidor do IFF, acompanhado de uma equipe da Prefeitura, percorrerão algumas escolas da cidade para convidar os alunos para participarem do projeto de extensão do Instituto. As aulas de iniciação às lutas serão realizadas na Casa do Esporte de Santa Maria: o Centro Desportivo Municipal (CDM).

“Iniciativas como estas são sempre bem-vindas e estamos com as portas abertas para recebê-los”, disse a secretária adjunta Márcia Teston.

“Esperamos incentivar as demais instituições de Ensino e entidades para que trabalham projetos como este, pois traz um retorno importante à sociedade”, completou Cleiton.

Assim que iniciaram, as aulas ocorrerão às terças-feiras, durante a manhã e à tarde, nas modalidades de Jiu-Jitsu, Judô e Capoeira.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial