Notícias

22/05/2018 23/05/2018 15h45m

Centro Desportivo Municipal recebe, a partir da próxima segunda-feira, Citadino de Futsal


Prefeitura de Santa Maria e Liga Oficial de Futebol de Salão realizaram, nesta terça-feira, os últimos ajustes para o início da competição (Fotos: João Alves)

Serão sete categorias disputando o título, além das três divisões

 

O Citadino de Futsal 2018 retorna à casa do Esporte em Santa Maria na próxima segunda-feira (28). Assim, o Centro Desportivo Municipal (CDM) receberá partidas nas segundas, quartas e sextas-feiras em sete categorias e três divisões. A Prefeitura de Santa Maria é parceira da Liga Oficial de Futebol de Salão, organizadora do evento esportivo, e dará o suporte e a estrutura necessária para que a modalidade siga sendo uma grande referência para o Esporte no Coração do Rio Grande.

Conforme o superintendente de Esporte e Lazer do Município, Givago Ribeiro, mais de dois mil atletas devem movimentar a quadra principal do CDM nos dias de jogos. O Citadino de Futsal do Município, conforme o representante da Liga José Jaci Scheffer, é considerado um dos maiores da Região Sul do Brasil, tanto pela grande participação de atletas quanto pela importância que representa.

“A Prefeitura é uma grande apoiadora do Futsal, ainda mais na casa do Esporte. O CDM tem recebido jogos de grande relevância em diferentes modalidades, e o Citadino, e a grande movimentação que ele traz, tende a fortalecer ainda mais o Centro Desportivo Municipal”, ressaltou o superintendente.

De acordo com a organização, a 1ª Divisão adulta conta com 12 times; a 2ª com mais 12; e, por fim, a 3ª Divisão tem 22 equipes inscritas. O Citadino de Futsal tem sete categorias: Sub-15; Veterano; Feminino; Sub-09; Sub-17; Sub-13; e Sub-11.

Ressalta-se que os jogos ocorrerão das 18h à meia-noite, com entrada franca. No total, serão 55 dias (às segundas, quartas e sextas) de Futsal nas diferentes categorias.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicaçã
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Documentos

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial