Notícias

16/05/2018 16/05/2018 23h51m

Em jogo alusivo aos 160 anos de Santa Maria, União Independente derrota time da UFSM


Com casa cheia, CDM recebeu torcedores para o clássico municipal (Fotos: João Vilnei)

Partida foi válida pela Série Bronze de Futsal. União Independente venceu UFSM por 5 a 3 no clássico da cidade

 

Um clássico santa-mariense de Futsal movimentou o Centro Desportivo Municipal (CDM) na noite desta quarta-feira (16). Isso porque O União Independente ganhou por 5 a 3 da equipe da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). O jogo foi válido pela Série Bronze de Futsal, mas, também, foi alusivo aos 160 anos de Santa Maria, que é comemorado nesta quinta-feira, dia 17 de maio.

Conforme a secretária adjunta de Cultura, Esporte e Lazer, Márcia Teston, e o superintendente de Esporte e Lazer, Givago Ribeiro, o clássico fomenta a importância do esporte em todas as idades e, principalmente, é realizado na casa do Esporte de Santa Maria: o Centro Desportivo Municipal.

“A Prefeitura preparou uma série de atividades este mês para celebrar junto ao aniversário da cidade. O jogo entre União Independente e UFSM, dois times da cidade, significa muito para o Esporte local”, disse Givago.

“É sempre bom ver um clássico do Futsal da cidade como este. Para quem gosta deste Esporte é uma ótima oportunidade de apreciar bem de perto”, disse o comerciante Danilo Assis.

Além do Futsal, nesta quinta-feira (10), após nove anos sem ser disputada, a Taça Santa Maria de Voleibol retorna ao CDM. As partidas, no naipe feminino, ocorrem nos turnos da manhã e da tarde. No masculino, as disputam ficaram para o sábado, quando seis times do Município entram em quadra.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Vilnei
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial