Inicial > Notícias > Estudantes da Escola Municipal Renato Zimmermann...

Notícias

16/04/2018 16/04/2018 16h55m

Estudantes da Escola Municipal Renato Zimmermann são contemplados com estojos do projeto Relona


Entrega de estojos e kits escolares foi feita na Escola Renato Zimmermann (Foto: João Alves)

Projeto cria objetos a partir de lonas utilizadas em banners. Objetivo é dar um destino sustentável aos materiais

 

Um projeto de extensão da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), desenvolvido por voluntárias da Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan), destinou cerca de 100 estojos recicláveis aos estudantes da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Renato Nocchi Zimmermann. Os objetos são feitos com lonas de banners e, além de dar um destino sustentável aos materiais, beneficiam quem mais precisa.

O projeto Relona do Programa Grupo Incorpore: ações coletivas para o Meio Ambiente da UFSM é coordenado pela professora Marta Tocchetto e realizado, toda segunda-feira, na sede da Aapecan. Na tarde desta segunda-feira (16), os pequenos receberam os estojos e, como agradecimento aos presentes, realizaram apresentações. A secretária de Educação, Lúcia Madruga, a superintendente pedagógica, Gisele Bauer, e as coordenadoras Vera Simon e Dania Kopp, participaram da ação e salientaram que a Prefeitura apoia toda iniciativa voltada à Educação e ao Meio Ambiente.

“Só temos a agradecer a esse movimento importante, em que reunimos pessoas de todas as idades para ajudar a transformar o meio em que vivemos”, disse a secretária Lúcia Madruga.

A diretora da instituição, Ana Cristina Krauspenhar Eggres, e as professoras da escola agradeceram aos presentes, lembrando que projetos como o Relona contribuem com as crianças e com a conscientização sobre a necessidade de preservar o Meio Ambiente.

“Agradecemos às voluntárias que se dedicam a fazer esse importante trabalho. É um privilégio sermos contemplados com este projeto”, ressaltou a diretora.

Na ocasião, as coordenadoras da Secretaria de Educação entregaram banners para o projeto como forma de incentivar o prosseguimento da atividade.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial