Notícias

08/03/2018

Prefeito recebe visita de integrantes da Associação Santa Maria Ciclismo e trata sobre apoios


Melhorias nas condições de mobilidade para os ciclistas e parceria para eventos foram alguns dos temas tratados


Cumprindo uma de suas prioridades de Governo, de estar próximo às instituições da cidade, o prefeito Jorge Pozzobom recebeu, na manhã desta quinta-feira (08), integrantes da Associação Santa Maria Ciclismo (ASMC). Melhorias nas condições de mobilidade e parcerias para eventos foram alguns dos assuntos abordados pelo grupo. O encontro contou com a presença do superintendente de Esporte e Lazer do Município, Givago Ribeiro, e do assessor superior de Relações Legislativas, Paulo Airton Denardin.

Na reunião, o presidente da Associação Santa Maria Ciclismo, Luiz Carlos Fort, destacou que o número de ciclistas vem crescendo consideravelmente na cidade, por isso, o grupo decidiu se reunir e formar a associação, para alcançar conquistas para os integrantes. Na oportunidade, Fort pediu o apoio do prefeito Jorge Pozzobom para tratar, junto ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), sobre as RSs 804 e 304, próximo ao Distrito de Arroio Grande. Conforme o grupo, no local há intensa circulação de ciclistas, no entanto, como não há acostamento e após a instalação de tachões no meio da pista, a segurança dos ciclistas é prejudicada. O objetivo do grupo é pedir solicitar ao Daer um estudo técnico de melhorias que possam ser realizadas no trecho a fim de dar mais segurança a quem utiliza o local.

Na oportunidade, o prefeito Jorge Pozzobom afirmou que levará a questão ao Daer, para discutir possibilidades. Ainda, o chefe do Executivo convidou o grupo para que eles se façam presentes no Viva Santa Maria, em comemoração aos 160 anos do Município. Além disso, o prefeito informou que irá trabalhar por melhorias para os ciclistas junto aos técnicos da Secretaria de Mobilidade Urbana, para investimentos em ciclovia e acessibilidade, por meio do Programa Avançar Cidades, e na perimetral prevista para ligar a Estância do Minuano à Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

“A mobilidade urbana do Município é um assunto que temos tratado com total serenidade e responsabilidade. Estamos promovendo alterações no trânsito e o que pudermos fazer para contemplar os ciclistas e dar mais espaço e segurança será feito”, destacou o prefeito Jorge Pozzobom.

“Precisamos destacar a organização da associação. Temos certeza que ela será uma grande parceira da Prefeitura nas ações que buscam o desenvolvimento do ciclismo em Santa Maria”, complementou o superintendente de Esporte e Lazer do Município, Givago Ribeiro.

Ainda no encontro, o presidente da Associação Santa Maria Ciclismo também informou irá apresentar ao prefeito, em breve, um calendário de eventos da associação, além de destacar que o grupo tem interesse em trabalhar em conjunto com a Prefeitura.

“O ciclismo cresceu muito em Santa Maria e estamos trabalhando para buscar conquistas. Vamos precisar do apoio da Prefeitura e também queremos ser parceiros e estreitar essa relação, sempre com o objetivo de garantir segurança à vida”, ressaltou Fort.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Foto: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial