Inicial > Notícias > Nesta quinta, ESF Roberto Binato abre...

Notícias

08/03/2018 08/03/2018 16h08m

Nesta quinta, ESF Roberto Binato abre das 18h às 22h para atividades em comemoração ao Dia da Mulher


Coleta de preventivo, exame de mamas e avaliação odontológica são alguns dos serviços que serão oferecidos (Foto: Arquivo/ Deise Fachin)

Ações de promoção de Saúde serão realizadas com o objetivo de oportunizar o acesso às mulheres que não conseguem ir à unidade durante o dia

 

Para ampliar o acesso da comunidade aos serviços de Saúde, a Estratégia Saúde da Família (ESF) Roberto Binato preparou uma ação especial para esta quinta-feira (08), em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A unidade funcionará normalmente durante o dia, mas também estará aberta à noite, das 18h às 22h.

Conforme a técnica em enfermagem da ESF, Liane Cichero, serão oferecidos diferentes serviços de Saúde, entre eles, coleta de preventivo, exame das mamas, avaliação odontológica, testes rápidos, massagem corporal, ações de embelezamento da mulher, roda de conversa e música ao vivo. De acordo com Liane, para a coleta de preventivo, é necessário agendamento prévio, no entanto, para as demais ações, o atendimento será por livre demanda, mas direcionado às mulheres que fazem parte da região de atendimento da Unidade de Saúde.

Liane explica que o objetivo da ação é oportunizar que mais mulheres tenham acesso aos serviços do Município, promovendo saúde e diagnosticando possíveis alterações e doenças com antecedência.

“A ideia de abrir a unidade em horário alternativo é, justamente, para alcançarmos as mulheres que não fazem exames de rotina com frequência, especialmente por não conseguirem acessar a unidade em função das atividades diárias. Abrir à noite possibilita que a gente chegue nessas mulheres e ofereça os nossos serviços com mais atenção”, ressaltou a técnica em enfermagem.

Além de abrir à noite nesta quinta-feira, a ESF Roberto Binato funcionará normalmente ao longo do dia, com atendimentos das 8h meio-dia e das 13h às 17h.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Foto: Arquivo/ Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial