Notícias

07/03/2018 07/03/2018 12h30m

Prefeitura trabalha na recuperação de ponte que divide distritos de Boca do Monte e Santo Antão


Madeiras utilizadas na recuperação foram adquiridas junto à antiga Fepagro mediante um Termo de Cooperação entre a instituição e a Prefeitura (Foto: João Alves)

Estrutura, localizada na Estrada Euclides da Cunha, serve de passagem para moradores e transporte escolar e estava com a madeira desgastada

 

Cumprindo a determinação de Governo de garantir condições de trafegabilidade à comunidade, a Prefeitura de Santa Maria trabalha, desde a última semana, na recuperação de uma ponte que divide os distritos de Boca do Monte e Santo Antão, no Interior do Município. A ponte está localizada na Estrada Euclides da Cunha, sob o Arroio Ferreira, e os serviços na estrutura devem ser concluídos até o final da tarde desta quarta-feira (07).

A estrutura serve de passagem para moradores da região e para o transporte escolar, já que há duas escolas, uma municipal e uma estadual, localizadas na região. A ponte estava com parte da madeira desgastada, em função do tempo e, também, devido a veículos com excesso de carga que muitas vezes cruzam pelo local. Assim, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Rural está atuando emergencialmente na recuperação da estrutura.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, a ponte tem cerca de dez metros de extensão e, entre as ações de recuperação executadas, estão a troca da cabeceira da ponte, a colocação de seis novas vigas de madeira, além da substituição dos trilhos e de algumas pranchas.

Parte das madeiras utilizadas na recuperação foram adquiridas junto ao Centro de Pesquisa em Florestas – Região Centro (antiga Fepagro), mediante um Termo de Cooperação Técnica firmado recentemente entre a instituição e a Prefeitura de Santa Maria. Ainda, as madeiras da ponte que puderam ser reaproveitadas foram utilizadas no serviço. O trabalho no local contou com apoio de uma agropecuária localizada no Distrito de Santo Antão, que contribuiu com pregos, funcionários, máquina retroescavadeira e algumas vigas de madeira.

“Essa ponte estava com parte da madeira deteriorada, em função do tempo e do excesso de carga e de veículos pesados. Estamos realizando esse trabalho para atender aos moradores e aos estudantes que diariamente utilizam essa rota. Nosso objetivo é dar trafegabilidade e garantir a segurança da comunidade”, explicou o secretário Menna Barreto.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial