Inicial > Notícias > Prefeito Jorge Pozzobom recebeu os professores...

Notícias

08/02/2018 08/02/2018 10h15m

Prefeito Jorge Pozzobom recebeu os professores chamados para compor o quadro funcional do Município


Professores estão sendo recebidos, conforme cronograma, no auditório do Centro Administrativo Municipal (Foto: Maurício Araujo)

Até o dia 22 de fevereiro, 177 educadores devem se apresentar à Secretaria de Gestão e Modernização Administrava

 

O Governo do prefeito Jorge Pozzobom e do vice-prefeito Sergio Cechin está à frente da Prefeitura de Santa Maria há pouco mais de 14 meses. Neste tempo, a gestão tomou uma série de decisões e realizou cortes de gastos para priorizar e investir em áreas essenciais ao Município, como a Educação. Um dos resultados foi a convocação de 177 professores para compor o quadro funcional do Executivo. Desde quarta-feira (07), os docentes estão se apresentando à Secretaria de Gestão e Modernização Administrativa.

Para recepcioná-los e acolhê-los desde seus primeiros dias, o prefeito Jorge Pozzobom recebeu os professores na manhã desta quinta-feira (08). O chefe do Executivo ressaltou a importância dos educadores para a Rede Municipal de Ensino e destacou que a Administração trabalha intensamente para garantir uma Educação de qualidade aos estudantes da cidade.

“Conseguimos chamar os 177 professores graças à uma gestão séria e responsável. Estamos muito felizes e contamos com vocês para qualificar ainda mais a Educação de Santa Maria”, disse o prefeito.

Ressalta-se que os professores remanescentes do concurso de 2015 (clique aqui para acessar a relação) têm o prazo de até 15 dias para se apresentar, contando desde a quarta-feira (07), das 8h às 13h, à Secretaria de Gestão e Modernização Administrativa. Já os aprovados no concurso público para o magistério realizado em outubro de 2017 (confira aqui a lista dos nomeados) devem comparecer conforme o cronograma pré-estabelecido.

Keli dos Santos Brites Scolari é uma entre os mais de 70 professores chamados para integrar o quadro de professores de Ensino Fundamental – Anos Iniciais.

“Estou muito contente, porque é um concurso difícil de se passar e, ainda, depois precisa ser chamada. Só felicidade”, garantiu Keli.

DOCUMENTOS

No auditório do Centro Administrativo Municipal, os professores estão sendo orientados por uma equipe da Secretaria de Gestão e da Educação. Os professores relacionados nos editais devem observar a lista de documentação necessária para apresentarem à Prefeitura (confira os documentos clicando nos editais).

 

Texto e foto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial