Notícias

11/01/2018 12/01/2018 09h52m

Seguindo cronograma técnico, Prefeitura já realizou a instalação de brinquedos em seis praças


Inauguração dos kits infantis na Praça do Distrito de Boca do Monte será realizada no próximo sábado

 

Após quase dois anos de espera, as crianças de Santa Maria estão cada vez mais perto de ter de volta e usufruir, nas praças e áreas verdes do Município, de brinquedos infantis – como gira-gira, escorregador, balanço e gangorra. É que desde o final de 2017, a Prefeitura de Santa Maria está trabalhando em um cronograma de instalação dos novos kits de brinquedos, adquiridos via licitação.

Até esta quinta-feira (11), seis locais já contam com os kits instalados: a praça no Distrito de Boca do Monte, próximo à Subprefeitura; a Praça Miguel Meirelles, em Camobi; as praças Mariazinha Penna, junto ao Ginásio Esportivo Oreco, e Jornalista Petrônio Cabral, ambas no Bairro Tancredo Neves; a Praça General Osório (Praça do Mallet), no Bairro Passo D’Areia; e a Praça Santa Rita, no Bairro Noal.

Na Praça do Mallet, a instalação dos brinquedos – realizada por funcionários da empresa Brinqbel Industria e Comércio de Brinquedos LTDA, vencedora da licitação – foi concluída na tarde desta quinta-feira. O local começou a receber os brinquedos na quarta-feira (10), depois que as estruturas antigas foram retiradas. Já na Praça Santa Rita, a colocação dos brinquedos também deve ser concluída ainda no final da tarde desta quinta-feira

Apesar de já terem sido colocados nos locais, os brinquedos ainda não podem ser utilizados, pois só é possível acessar os kits após uma liberação técnica da Prefeitura, realizada por fiscal da Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana. A comunidade precisa esperar sete dias para poder utilizar os brinquedos, já que é necessário esperar que o concreto que dá sustentação às estruturas esteja completamente seco, que sejam realizados testes e outras medidas necessárias. 

 “Estamos fazendo essas instalações com muito empenho, para devolver os brinquedos às nossas crianças. Queremos que a comunidade ocupe as áreas verdes e as nossas praças, mas que, acima de tudo, também ajude a zelar e cuidar desses brinquedos, que é um patrimônio de todos”, destacou a secretária de Cultura, Esporte e Lazer do Município, Marta Zanella.

EM BOCA DO MONTE, PRAÇA SERÁ INAUGURADA SÁBADO

A partir de sábado (13), a comunidade do Distrito de Boca do Monte já poderá usufruir dos novos brinquedos instalados na Praça Coronel Ernesto Marques da Rocha, localizada junto à Subprefeitura. O ato de inauguração dos kits de brinquedos será às 10h, na própria praça.

 

CRONOGRAMA DE INSTALAÇÃO*

Terça-feira (16)

Praça Reinaldo Coser – Bairro Patronato

 

Quarta-feira (17)

Praça Ary Cechella (Duque de Caxias – Vila Lameira) – Bairro Duque de Caxias

 

Quinta-feira (18)

Praça Estado da Palestina – Bairro Nossa Senhora da Medianeira

 

Sexta-feira (19)

Praça João Pedro Menna Barreto – Bairro Bonfim

 

*O cronograma de instalação pode sofrer alterações, já que é necessário considerar, entre outras questões, as condições climáticas e a situação de cada terreno. Assim, a instalação pode levar mais de um dia em determinado local.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Fotos: João Vilnei (Mtb 18.086)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial