Inicial > Notícias > Agenda cultural: Prefeitura de Santa Maria...

Notícias

03/01/2018 03/01/2018 17h24m

Agenda cultural: Prefeitura de Santa Maria promove duas exposições artísticas no mês de janeiro


Mostra fotográfica pode ser visitada no hall do Sesc Santa Maria (Foto: Divulgação)

Mostra fotográfica sobre a vida no campo e exposição com temas ligados à imigração italiana têm entrada franca

 

Em janeiro, a Prefeitura de Santa Maria promove duas mostras nos espaços expositivos mantidos pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. A primeira delas é a exposição “Retratos da Vida no Campo”, reunindo imagens de repórteres fotográficos do Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai. A segunda é a mostra “Impressões sobre Imigração” e contempla o trabalho de 16 artistas plásticos que utilizam diferentes técnicas para retratar imagens da imigração italiana no Brasil.

“Retratos da Vida no Campo” está aberta para a visitação no hall do Sesc Santa Maria (Avenida Itaimbé, nº 66 – Centro) até 31 de janeiro. Os registros fotográficos mostram o cotidiano da vida no campo, mesclando simplicidade e modernidade a partir dos avanços tecnológicos utilizados no meio rural. As fotografias interam o acervo do Museu de Arte de Santa Maria (MASM) e participaram do prêmio New Holland de Fotojornalismo. A mostra tem entrada franca e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Aos sábados, das 9h às 12h.

Também aberta para visitação até 31 de janeiro, a exposição “Impressões sobre Imigração” reúne trabalhos em diferentes técnicas como aquarela, pintura a óleo, tinta acrílica, técnicas mistas, dentre outras, assinados por 16 artistas plásticos. O tema é a imigração italiana no Brasil, especialmente na Quarta Colônia. São registros da arquitetura, dos colonizadores e seus objetos típicos, atividades e paisagens no estilo pós-moderno. A curadoria é de Marília Chartune e Dilson Cechin. A mostra “Impressões sobre Imigração” pode ser visitada na Sala Monet Plaza Arte (Avenida Fernando Ferrari, nº 1.483 – Bairro Nossa Senhora de Lourdes), de segunda a sábado, das 10h às 22h. Aos domingos e feriados, das 11h às 18h, com entrada franca.

Artistas participantes da exposição “Impressões sobre Imigração”: Angelina Moraes, Ana Carolina Leivas, Carmen Irion, Claudete Haas, Dilson Cechin, Darcila Castelan, Elena Dalla Fávera, Enia Cavichioli, Graziela Gomes, Hadda Domingues, Liane Marques, Marília Chartune, Neiva Comarú, Olimar de Oliveira, Paulinho Cunha e Teruko Mezzomo.

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Fotos: Divulgação
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial