Inicial > Notícias > Guarda Municipal e Brigada Militar fazem...

Notícias

13/12/2017 13/12/2017 10h11m

Guarda Municipal e Brigada Militar fazem primeira ação conjunta de patrulhamento nas ruas da cidade


Patrulhamento ocorrerá nas ruas centrais de Santa Maria (Fotos: João Vilnei)

Ações com motocicletas irão ocorrer conforme as demandas e as necessidade apresentadas

 

Após treinamento e reciclagem na última semana, a Guarda Municipal e a Brigada Militar iniciaram, na manhã desta quarta-feira (13), patrulhamento ostensivo com motocicletas no centro de Santa Maria. Seis profissionais saíram do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon) em direção aos parques e praças do Município com a intenção de levar segurança à população. A ação faz parte da iniciativa da Prefeitura de Santa Maria em buscar a integração com os órgãos de segurança da cidade.

Desde o dia 1º de janeiro de 2017, a Administração Municipal propôs que a Guarda Municipal fosse mais ativa, ostensiva e que ajudasse outras instituições no combate à criminalidade e à violência. Ao longo dos últimos meses, o trabalho com os servidores foi intensificado e ampliado, garantindo um amplo treinamento dos guardas municipais.

Assessor de instrução da Guarda, Edson Weise salientou que essa é a primeira ação conjunta com motocicletas – a Guarda e a BM já haviam realizado atividades integradas, como na Calourada Segura e na Romaria da Medianeira.

“Após o treinamento é a hora de dar a largada e ir para as ruas. Esse é o objetivo: levar mais segurança aos cidadãos”, disse Weise.

O comandante do 1º Esquadrão do 1º RPMon, capitão Thiago Valente Giacomelli, ressaltou que a ação é a consolidação da integração entre os órgãos. Segundo ele, o prosseguimento das atividades se dará conforme as demandas.

“Hoje é apenas o início das ações que pretendemos realizar de acordo com as necessidades. O trabalho será nas áreas centrais hoje, com a intenção de dar sensação de segurança”, completou o comandante.

MOTOCICLETAS RECUPERADAS

No dia 16 de novembro, a Prefeitura colocou de volta nas ruas de Santa Maria mais 10 motocicletas. O retorno das motos para o patrulhamento ostensivo só foi possível graças à parceria entre o Executivo, o Grupo Nicola Motos, o Sindicato dos Lojistas (Sindilojas) e a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL). Agora, ao todo, a Guarda Municipal conta com 16 motocicletas para dar apoio à segurança.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Vilnei (Mtb 18.086)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial