Notícias

11/12/2017

Prefeitura de Santa Maria inicia implantação de mão única na Rua General Daltro filho


Mudanças buscam melhorar a fluidez no trânsito do Município (Fotos: Deise Fachin)

Até o final do mês, Secretaria de Mobilidade Urbana irá realizar as mudanças de sentido em mais nove ruas

 

Para dar mais fluidez ao trânsito de Santa Maria, a Prefeitura de Santa Maria iniciou, nesta segunda-feira (11), a inversão de sentido em ruas do Município. No total, dez ruas da cidade passarão a ter mão única. Conforme a Secretaria de Mobilidade Urbana, a operação realizada para fazer as alterações na sinalização vertical e horizontal seguem o cronograma (Confira abaixo). No total, o Executivo implantará cinco binários – ruas paralelas que operam com o tráfego em sentido oposto.

Na intenção de garantir a segurança das equipes e dos motoristas que transitam, as vias que forem sendo alteradas ficarão parcialmente bloqueadas. Na manhã desta segunda, a mudança já iniciou na rua General Daltro Filho, no Bairro Fátima.

“Pedimos atenção aos motoristas. De hoje (segunda-feira) até o dia 28 de dezembro serão feitas as alterações conforme o cronograma”, ressaltou superintendente de Mobilidade Urbana, Marcelo Rosses.

As ruas Daltro Filho e Maurício Cardoso (Bairro Fátima), Miguel Meireles e Zeferino Côrrea (Bairro Patronato), 19 de Novembro e Paraíba (Bairro Nossa Senhora de Lourdes), Aníbal Barão e Major Duarte (Bairro Menino Jesus) e ruas Ernesto Becker e Aristides Lobo (Bairro Passo D’Areia) passarão por alterações no sentido do fluxo de veículos.

 

CONFIRA COMO FICARÁ O SENTIDO DO TRÂNSITO

- Rua Major Duarte e Rua Coronel Aníbal Garcia Barão (entre as Ruas Euclides da Cunha e Benjamin Constant): A Rua Major Duarte ficará no sentido Centro/Bairro e a Rua Coronel Aníbal Garcia Barão no sentido Bairro/Centro;

- Rua General Daltro Filho e Rua Maurício Cardoso (entre a Rua Barão do Triunfo e Avenida Borges de Medeiros): A Rua General Daltro Filho ficará no sentido Centro/Bairro e a Rua Maurício Cardoso no sentido Bairro/Centro;

- Rua Miguel Meireles e Rua Zeferino Rodrigues Corrêa (entre as Avenidas Dois de Novembro e Maestro Roberto Ribas Barbosa): a Rua Miguel Meireles ficará no sentido Centro/Bairro e a Rua Zeferino Rodrigues Corrêa ficará no sentido Bairro/Centro;

- Rua Coronel Ernesto Becker e Rua Aristides Lobo (entre as Avenidas Maestro Roberto Ribas Barbosa e Borges de Medeiros): a Rua Coronel Ernesto Becker ficará no sentido Centro/Bairro e a Rua Aristides Lobo ficará no sentido Bairro/Centro.

- Rua 19 de Novembro e Rua Paraíba (entre a Avenida Medianeira e a Rua Tamanday): a Rua 19 de Novembro ficará no sentido Bairro/Centro e a Rua Paraíba ficará no sentido Centro/Bairro.

 

CRONOGRAMA DE SINALIZAÇÃO
Dias 11(segunda) e 12 (terça): Implantação de binário na Rua General Daltro Filho e Rua Maurício Cardoso
Dias 14 (quinta) e 15 (sexta): Implantação de binário na Rua Miguel Meireles e Rua Zeferino Rodrigues Corrêa
Dias 18 (segunda) e 19 (terça): Implantação de binário na Rua 19 de Novembro e Rua Paraíba
Dias 21 (quinta) e 22 (sexta): Implantação de binário na Rua Major Duarte e Rua Coronel Aníbal Garcia Barão
Dias 27 (quarta) e 28 (quinta): Implantação de binário na Rua Coronel Ernesto Becker e Rua Aristides Lobo

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Foto: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial