Notícias

11/12/2017 11/12/2017 09h51m

Viva o Natal: em tributo a Tim Maia, Daseroma anima a Saldanha Marinho e coloca público para dançar


Tarde e noite de domingo foram de diversão, dança e encanto de Natal (Fotos: Deise Fachin)

Passeio de dindinho com Papai Noel e seus ajudantes também movimentou a tarde de domingo

 

O pequeno Josué Aguiar Keller, seis anos, já não acredita mais em Papai Noel, mas, o encanto com o bom velhinho e com o espirito natalino proporcionado nesta época do ano, independente de idade, parece jamais desaparecer. Na tarde deste domingo (10), Josué e outras dezenas de crianças, adultos e idosos, estiveram no Viva o Natal, na Praça Saldanha Marinho, e puderam reforçar os votos de dias melhores, com mais fé e esperança. No palco principal, artistas locais animaram a noite e botaram a galera para dançar ao som de músicas clássicas do estilo soul music.

O sol forte de domingo não espantou as pessoas de aproveitarem as programações previstas pelo Viva o Natal. O ventinho leve amenizou o calorão e proporcionou que crianças, como Josué, pudessem curtir a tarde no passeio de dindinho. Com o Papai Noel e os ajudantes dele, várias pessoas passearam de dindinho pelas ruas centrais da cidade. Quem não participava, ao lado de fora, abanava e acenava para o bom velhinho e demais membros do dindinho. Então, o sorriso e o encanto tornaram-se inevitáveis.

“Papai Noel não existe. É uma fantasia”, dizia Josué.

“Mas eu estou aqui, tu não está me vendo. Sou eu mesmo!”, retrucava o bom velhinho.

“Eu sei que não é verdade. Mesmo assim eu gosto muito do senhor e do Natal”, finalizou o pequeno.

Já na Praça Saldanha Marinho, duas bandas de Santa Maria animaram a noite de domingo. Primeira a subir ao palco, a Deflagra apresentou os rocks autorais da banda. Após o intervalo, foi a vez da Daseroma esquentar a noite com um tributo a Tim Maia. Músicas clássicas do artista como “Gostava tanto de você” e “Me dê motivos” foram cantadas pelo vocalista Rodrigo Rosa, o Cebolinha, animando as pessoas que lotaram o espaço e fazendo-as a dançar ao som de um dos ícones da Música Popular Brasileira.

“Estamos muito felizes por estar aqui, fazendo essa festa para o povo santa-mariense. Obrigado por cada um de vocês virem e prestigiarem essa noite”, ressaltou Cebolinha.

As atrações do Viva o Natal seguem nesta segunda-feira (11), quando haverá mostra de Natal das escolas, a sinfonia do Natal Orquestrando Arte, e o Atoque. (confira aqui a programação).

Viva o Natal tem financiamento da Lei Rouanet. A promoção é da Prefeitura Municipal de Santa Maria e a realização da Câmara de Comércio e Indústria de Santa Maria (CACISM). Patrocínio: Bradesco, Farmácias São João, Sulclean Segurança, Grazziotin, Beltrame Supermercados, Diário de Santa Maria, Podal, CRVR, Planalto, Biotérmica e Expresso Medianeira. A produção executiva é da Chilli Produções.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Foto: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial