Inicial > Notícias > Viva o Natal: Educação Fiscal, Coral...

Notícias

08/12/2017 08/12/2017 23h54m

Viva o Natal: Educação Fiscal, Coral do Centenário e banda Rotações movimentam a quinta-feira


 Banda Rotações levou o pop-rock para o centro da cidade (Fotos: Deise Fachin)

Praça Saldanha Marinho recebe a população até o dia 20 de dezembro para as atrações preparadas pela Prefeitura de Santa Maria

 

O final da tarde e a noite de quinta-feira (07) foram de Educação Fiscal, coral infantil e, claro, show artístico. Várias pessoas compareceram à Praça Saldanha Marinho e acompanharam as apresentações do Viva o Natal. Até o dia 20 de dezembro, a Prefeitura de Santa Maria preparou uma série de atividades no centro da cidade, que mistura todos os tipos de música e proporciona emoção, show de luzes, arte e dança.

No palco principal, crianças e adolescentes de várias escolas da Rede Municipal de Ensino apresentaram seus trabalhos sobre Educação Fiscal. Os estudantes mostraram a importância de a população pedir as notas fiscais para que os tributos retornem ao Município e possam ser aplicados em melhorias na cidade. Na oportunidade, os alunos dançaram, cantaram e encenaram.

Após das lições deixadas na Praça sobre a importância da Educação Fiscal, foi a vez dos alunos do Colégio Centenário apresentarem o Coral da escola. As crianças apresentaram várias canções sobre o Natal, emocionando o público que compareceu à praça. Por fim, para fechar a noite de apresentações, a banda Rotações subiu ao palco e apresentou suas canções, no estilo pop rock.

“Foi um dia bastante divertido. Vim aqui para dar uma voltinha e acabei ficando e conferindo as atrações”, disse a estudante Daiane de Moraes, 24 anos.

Nesta sexta-feira (08) tem mais atrações. Os encantadores de Natal retornarão às ruas da cidade e irão até os bairros Santa Marta e Nova Santa Marta, na Região Oeste. No palco principal, na Praça Saldanha Marinho, também está previsto o Trio Popular, Romeu e Julieta e um teatro musical. Confira aqui a programação completa.

Viva o Natal tem financiamento da Lei Rouanet. A promoção é da Prefeitura Municipal de Santa Maria e a realização da Câmara de Comércio e Indústria de Santa Maria (CACISM). Patrocínio: Bradesco, Farmácias São João, Sulclean Segurança, Grazziotin, Beltrame Supermercados, Diário de Santa Maria, Podal, CRVR, Planalto, Biotérmica e Expresso Medianeira. A produção executiva é da Chilli Produções.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial