Notícias

07/12/2017

Conclusão de treinamento da Guarda Municipal teve escolta à ambulância no centro de Santa Maria


Guardas municipais e Brigada Militar percorreram as ruas centrais da cidade, como a Borges de Medeiros e a Floriano Peixoto (Fotos: Deise Fachin)

Servidores foram capacitados ao longo desta semana para atuarem com motocicletas

 

No último dia de treinamento, a Guarda Municipal de Santa Maria e a Brigada Militar (BM) realizaram mais uma ação que busca, além de integrar os órgãos, capacitar os servidores para atividades de rua. Nesta quinta-feira (07), os guardas e os brigadianos de motocicletas escoltaram uma ambulância pelas vias centrais da cidade. O objetivo foi treinar situações que ocorrem no dia a dia.

A capacitação e reciclagem da Guarda Municipal ocorreu durante toda a semana. Várias atividades foram realizadas, desde balizas, mecânica até patrulhamento ostensivo.

“São ações que buscaram capacitar os guardas com motocicletas, dando mais formação a eles, principalmente nas situações diárias, como escoltar uma ambulância ou autoridades, por exemplo”, disse o assessor de instrução da Guarda, Edson Weise.

A ação desta quinta-feira ocorreu em parceria com a Brigada Militar, que cedeu instrutores para o curso preparado pela Prefeitura de Santa Maria. Uma das intenções foi aproximar as instituições para que, futuramente, realizem ações conjuntas.

Desde segunda-feira, os guardas municipal tiveram aulas sobre noções gerais de mecânica e principais panes nas motos. Também receberam instruções sobre troca de pneu, pastilhas de freio, correia e óleos lubrificantes. Os servidores ainda receberam qualificação para atendimento pré-hospitalar, identificação de lesões e traumas, tipos de hemorragias e imobilizações relacionadas a acidentes de trânsito com motocicleta. Além disso, durante as instruções, os guardas treinaram para realizar patrulhamento com motocicleta, técnicas de abordagem e noções de escolta.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial