Notícias

07/12/2017

Equipe da ESF Lídia promove reunião com a comunidade para qualificar o serviço


Reunião foi realizada na Escola Municipal Professora Edy Maya Bertoia (Foto: João Alves)

Moradores tiraram dúvidas sobre atendimento, funcionamento da unidade e outras questões relacionadas à atuação da equipe

 

Com o objetivo de qualificar o serviço prestado à comunidade, a equipe de profissionais da Estratégia Saúde da Família (ESF) Lídia promoveu, no fim da tarde de quarta-feira (06), uma reunião com os moradores das regiões atendidas pela Unidade de Saúde. O encontro ocorreu na Escola Municipal Professora Edy Maya Bertoia.

Apesar do convite da equipe, poucas pessoas compareceram ao encontro. Mesmo assim, que se fez presente, aproveitou o momento para esclarecer as mais diversas dúvidas. Questões como formas de atendimento, profissionais que atendem na comunidade, o trabalho da equipe e a área de atuação da ESF foram alguns dos questionamentos levantados.

A ESF Lídia disponibiliza atendimento para as vilas Lídia, Renascença e Arco-Íris, o que totaliza cerca de 3,2 mil pessoas atendidas. Na oportunidade, todas as dúvidas da comunidade foram respondidas pela equipe da ESF e pela superintendente de Atenção Básica do Município, Maria Suzana Lopes.

“Reuniões como essas são muito importantes para que possamos analisar como está o atendimento prestado à comunidade, o que está bom, o que não está, o que precisa ser melhorado. É uma forma de ouvir a comunidade”, ressalta Suzana.

Conforme a enfermeira da ESF Lídia, Luciane Molina da Rocha, atualmente, a equipe da ESF conta com quatro Agentes Comunitário de Saúde, uma técnica em enfermagem, um médico da Família, uma dentista, uma auxiliar de consultório dentário, além de recepcionista e residentes.

“A reunião da comunidade é uma prática na nossa Unidade de Saúde, a qual costumamos realizar a cada dois meses. Optamos por fazer fora do horário de expediente, para ter maior participação do público, que é quem faz a ESF acontecer”, explica Luciane.  

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial