Inicial > Notícias > Viva o Natal: programação reúne público...

Notícias

06/12/2017 06/12/2017 11h39m

Viva o Natal: programação reúne público de diferentes estilos musicais na noite de terça-feira


As crianças fizeram muitas fotos junto ao bom velhinho (Foto: João Vilnei)

A presença do Papai Noel, na Praça Saldanha Marinho, foi o destaque da programação

 

A quinta noite de espetáculos do Viva o Natal, promovido pela Prefeitura de Santa Maria, teve atrações para todos os gostos. Cumprindo a proposta do evento de valorizar e incentivar a participação de talentos locais de diferentes segmentos, a Praça Saldanha Marinho foi do sertanejo ao samba com as apresentações de terça-feira (05). De acordo com a Guarda Municipal, cerca de mil pessoas passaram pelo local. O Viva o Natal segue até 20 de dezembro, confira a programação completa neste link

A primeira atração da noite foi o Trio Popular, formado por alunos do curso de Música da Universidade Federal de Santa Maria. Durante 30 minutos, Matheus Stankowski (voz e violão), Lucas Stakowski (guitarra elétrica) e Miguel Mestre (percussão) apresentaram um repertório clássico de música nacionais e estrangeiras. Quem passava pela Saldanha Marinho a caminho de casa, parou para ouvir.

“Esse é meu caminho para o trabalho, então sempre atravesso a praça na ida e na volta. A música chama a atenção da gente e dá vontade de esquecer a pressa do dia a dia, parar e ouvir um pouquinho”, afirmou a diarista Magda Freitas, 34 anos, moradora do Passo das Tropas.

Logo depois, a dupla Victor e Cristiano fez sua estreia em um evento público. Os irmãos se dedicam à música sertaneja há apenas seis meses, mas já vislumbram espaço no mercado fonográfico nacional. Com cerca de 40 composições próprias, a ideia é investir na carreira autoral.

“Um investidor de Goiânia conheceu nosso trabalho pela internet e temos um projeto para  gravar um DVD. A partir de janeiro vamos para lá trabalhar nisso”, explicou Cristiano Mello.

Depois da música sertaneja, a Praça Saldanha Marinho se transformou em um grande carnaval. No palco, a Escola de Samba Mocidade Independente das Dores trouxe sua bateria, estandartes e passistas para divertir os santa-marienses. A noite encerrou com o grupo Pagode do Bola, executando músicas próprias e tradicionais do gênero.

 

PAPAI NOEL E SUA AJUDANTE FORAM UM ESPETÁCULO À PARTE
Enquanto os adultos apreciavam as atrações musicais, as crianças se encantaram com a presença do Papai Noel, no coreto da praça. Acompanhado pela sua ajudante, o bom velhinho posou para fotografias, distribuiu balas, abraços e votos de Feliz Natal.

Com a experiência de quem interpreta o personagem há 10 anos, o ator Jader Guterres afirma que sempre se surpreende com as crianças. Acompanhado da esposa, a bióloga Janaine Sturm, atuando como a prestativa ajudante do Noel pela primeira vez, Jader diz que brinquedos são os campeões de pedidos feitos pelos pequenos. No entanto, uma vez ou outra, os adultos recebem uma lição.

“A maioria pede bonecas e carrinhos. Mas hoje um menino, questionado sobre o que gostaria de ganhar do Papai Noel, nos emocionou ao responder: ‘Já tenho tudo o que preciso’. Foi inspirador”, afirmou Jader.

“Falei para o menino que nesse caso devemos é agradecer. Quase ficamos sem resposta diante da sabedoria dele”, concluiu Janaine. 

 

Viva o Natal tem financiamento da Lei Rouanet. A promoção é da Prefeitura Municipal de Santa Maria e a realização da Câmara de Comércio e Indústria de Santa Maria (CACISM). Patrocínio: Bradesco, Farmácias São João, Sulclean Segurança, Grazziotin, Beltrame Supermercados, Diário de Santa Maria, Podal, CRVR, Planalto, Biotérmica e Expresso Medianeira. A produção executiva é da Chilli Produções.

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Fotos: João Vilnei (Mtb 18.086)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Documentos

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial