Inicial > Notícias > Profissionais da Prefeitura percorrem bairros da...

Notícias

20/10/2017 20/10/2017 12h09m

Profissionais da Prefeitura percorrem bairros da cidade para avaliar danos do vendaval


Equipes estiveram, na manhã desta sexta-feira, no Bairro Km 3 e em outras áreas da região (Foto: João Alves)

Três equipes, com membros de diferentes secretarias, contabilizam os prejuízos. Levantamento será apresentado durante coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira

 

A Prefeitura de Santa Maria, por meio do trabalho de diferentes secretarias de Governo, segue mobilizada no atendimento às comunidades atingidas pelo vendaval, que trouxe prejuízos para a cidade na madrugada da última quinta-feira (19). Nesta sexta-feira (20), equipes do Executivo percorrem diferentes bairros e vilas da cidade para avaliar os danos causados pelo temporal. Até o final do dia de quinta-feira, 1,2 mil famílias – que tiveram prejuízos em função do vento – foram atendidas pelos órgãos municipais.

Três equipes foram divididas por regiões, com o objetivo de atender o maior número de locais da cidade. As equipes contam com profissionais da Defesa Civil Municipal, que coordena os trabalhos, da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Superintendência de Habitação, por meio das assistentes sociais, e da Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana, que disponibilizou engenheiros e arquitetos.

As equipes atuam em três frentes: uma que se desloca entre os bairros Km 3, João Goulart, Lorenzi e Tomazetti; uma segunda, que atua no Bairro Patronato e nas vilas Lídia, Natal, Oliveira e Brenner; e a terceira, que está em atuação na Região Oeste, nos Bairros Nova Santa Marta, Tancredo Neves e Parque Pinheiro Machado.

No local, é feito um trabalho de análise quantitativa e qualitativa da situação. A intenção é levantar o número exato de residências atingidas e danificadas. Além disso, as equipes buscam também já analisar, preliminarmente, a situação socioeconômica das famílias, para que, posteriormente, as equipes retornem aos locais para levantar, com exatidão, essas informações.

"A população de Santa Maria está vivenciando uma situação de calamidade depois do vendaval que atingiu a cidade na madrugada de quinta-feira. Estamos tomando todas as medidas necessárias para prestar o atendimento e dar a resposta para a população o mais rápido possível", ressaltou o prefeito Jorge Pozzobom.

O levantamento detalhado realizado pelas equipes será apresentado nesta sexta-feira, durante uma coletiva de imprensa que será realizada a partir das 14h, na Sede do 4° Comando Regional de Bombeiros (Rua Coronel Niederauer, 890 - Patronato/Centro).

“Essa é uma avaliação prévia junto às comunidades. Dividimos as equipes para que a gente possa chegar em todos os bairros que registraram danos, para que tenhamos um quantitativo geral”, explica o coordenador da Defesa Civil Municipal, Cladmir Nascimento.

 

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial