Notícias

17/10/2017 18/10/2017 16h52m

Secretaria de Educação reforça prioridades do Governo para a área no Fórum Temático da Adesm


Reunião ocorreu nas dependências do Tecnoparque, no Distrito Industrial de Santa Maria (Foto: Deise Fachin)

Secretária Lúcia Madruga, que coordena o fórum, apontou as evoluções do setor e os comprometimentos do Governo Municipal

 

A tarde desta terça-feira (17) foi de reiterar as prioridades da Prefeitura de Santa Maria com a Educação no Município. Na reunião do Fórum Temático (FT) de Educação do projeto “A Santa Maria que Queremos”, promovida pela Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (Adesm), a secretária de Educação do Município e coordenadora do FT, Lúcia Madruga, apresentou as prioridades do Governo para o setor.

Conforme a titular da pasta, a Administração Municipal trabalha alinhada com as metas propostas no Fórum, o que fortalece a Educação e ressalta o comprometimento da Prefeitura com a área.

"Estamos trabalhando para qualificar cada vez mais a Educação em Santa Maria. Reconhecemos que precisamos avançar, mas a equipe da Secretaria está empenhada em melhorar nossos índices", afirmou Lúcia Madruga.

A secretária também abordou que o Município está criando uma sistemática para monitorar e avaliar o Plano Municipal de Educação, além de estar trabalhando fortemente para recuperar as infraestruturas das Escolas do Município. Na oportunidade, Lúcia ressaltou que se pretende criar um Fundo Municipal de Educação, para angariar recursos e investir na área.

O coordenador geral dos fóruns e grupos temáticos da Santa Maria que Queremos e presidente do Instituto de Planejamento (Iplan), Vilson Serro, lembrou que este é um movimento da sociedade civil que busca melhorias em diferentes setores. Na ocasião, o diretor executivo da Adesm, Diogo De Gregori, apresentou os indicadores da Educação em Santa Maria.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial