Notícias

17/10/2017

Programa de Segurança e Educação para o Trânsito promove atividades lúdicas em escola estadual


Cerca de 70 alunos participaram da atividade na Escola Irmão José Otão (Fotos: Divulgação)

Alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental participaram de oficinas educativas

 

Cerca de 70 alunos, do 1º ao 5º ano, da Escola Estadual Irmão José Otão, em Santa Maria, participaram de uma atividade educativa promovida pela Prefeitura, na tarde de segunda-feira (16). A ação, realizada pelo Programa de Segurança e Educação para o Trânsito, da Secretaria de Mobilidade Urbana, buscou conscientizar as crianças, de forma lúdica, sobre respeito às leis de trânsito.

Durante as oficinas de simulação de trânsito, os estudantes de cinco turmas do Ensino Fundamental foram orientados puderam aprender como atravessar a rua com segurança e como conhecer a sinalização.

“Nosso trabalho, aplicado aos estudantes, tem como foco disseminar as leis de trânsito, pois é importante que as crianças aprendam, desde pequenas, a conhecer, entender e respeitar a sinalização”, explicou a coordenadora do programa, Roseli Filipini Silveira.

A secretária de Mobilidade Urbana, Sandra Rebelato, reforça que o local mais apropriado de conscientização para o futuro é a escola.

“O ambiente escolar proporciona que os ensinamentos para os futuros motoristas sejam aplicados de maneira transversal, unindo diversas áreas do conhecimento. O Programa de Segurança e Educação para o Trânsito propõe que as crianças aprendam, desde cedo, a serem pedestres e motoristas mais responsáveis”, afirmou.

 

SAIBA MAIS
No Município, o Programa de Segurança e Educação para o Trânsito é desenvolvido pelas secretarias de Mobilidade Urbana e de Educação, com a parceria de órgãos públicos e privados. O programa tem como objetivo ser um referencial de informação e formação para professores, educandos e comunidade em geral. A iniciativa proporciona atividades como palestras, oficinas, capacitação de professores e blitzes educativas.

 

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Fotos: Divulgação/PMSM
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

 

 

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial