Inicial > Notícias > Pela primeira vez, Município esteve representado...

Notícias

17/10/2017

Pela primeira vez, Município esteve representado no XXVII Congresso Nacional das Guardas Municipais


Congresso ocorreu, neste mês, na cidade de Paranaguá, no Estado do Paraná (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Com a participação, Prefeitura busca qualificar os guardas e valorizar os servidores

 

Em mais um passo para fortalecer a Guarda Municipal (GM) e intensificar a qualificação dos servidores, a Prefeitura de Santa Maria proporcionou que dois guardas participassem do XXVII Congresso Nacional das Guardas Municipais, ocorrido de 11 a 13 de outubro, em Paranaguá, no Estado do Paraná. O objetivo foi aperfeiçoar o treinamento e trocar experiências para que novos mecanismos, desenvolvidos nos grandes centros do país, possam servir de exemplo, e até serem implementados, ao Município.

Participaram do congresso várias guardas municipais de diferentes estados do país, sendo que esta é a primeira vez que Santa Maria envia profissionais para participar do evento, comprovando, mais uma vez, o compromisso da Administração Municipal em investir na Guarda Municipal.

“Essa troca de experiência, com as demais guardas do Brasil, mostra que estamos no caminho certo, já que estamos fortalecendo a nossa Guarda, valorizando os servidores e os qualificando para as suas atuações”, afirmou o superintendente da Guarda Municipal, Sandro Nunes.

Participaram do Congresso Nacional, o corregedor e o supervisor da GM, Cláudio Rech e Natalin Pedroso Alves, respectivamente. A associação dos guardas de Santa Maria também proporcionou que outros dois representantes pudessem participar do evento, totalizando quatro guardas representando o Município.

Agora, conforme o superintendente da Guarda Municipal, os guardas retornam a Santa Maria mais preparados e com novas visões sobre os outros órgãos e, afirma, poderão compartilhar com os colegas as novas experiências e as formas de atuação das demais guardas. Eles também trouxeram materiais que mostram os potenciais das guardas municipais do país e que serão avaliados pela Superintendência para serem colocadas em prática no Município.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Divulgação/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial