Inicial > Notícias > Prefeitura participa do lançamento da 5ª...

Notícias

16/10/2017

Prefeitura participa do lançamento da 5ª Convenção da Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Vare


Lançamento foi, nesta manhã, no Palácio Piratini, em Porto Alegre (Foto: Divulgação/ Palácio Piratini)

Evento acontece de 20 a 22 de outubro, em Santa Maria, e busca melhorias no setor varejista

 

Santa Maria tem como uma de suas principais fontes de recursos o varejo. Para estimular ainda mais o crescimento e a qualificação do setor, o Governo Municipal participou, na manhã desta segunda-feira (16), do lançamento da 5ª Convenção da Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo (AGV).

Com o lema 'Varejo Além dos Limites - Faça a Conexão', o evento, que acontece de 20 a 22 de outubro em Santa Maria, busca aperfeiçoar e lançar novas estratégias para melhorias no setor varejista gaúcho. Durante os três dias serão ministradas palestras com variados temas buscando aprimorar e qualificar o setor.

O vice-prefeito Sergio Cechin, presente no ato de lançamento, salientou a importância do setor que contribui com mais de 30% do PIB do Estado. Acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, Cechin destacou que é a primeira vez que um evento deste porte acontece no interior, enfatizando, assim, a importância do setor na região.

“O prefeito Jorge e eu assumimos o compromisso de valorizar o setor terciário, que é uma das principais fontes de renda de nosso Município. Com a confirmação deste evento em Santa Maria iremos garantir a qualificação de nossos empresários e ainda desenvolver o Turismo de Eventos em nossa cidade e nas cidades vizinhas” salientou o vice-prefeito Sergio Cechin.

Participaram do evento o governador do Estado, José Ivo Sartori, o presidente da Associação Gaúcha do Varejo, Vilson Noer, a secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Maria Helena Sartori; o secretário de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira, e deputados estaduais.

 

Texto: Thassiani Porto
Foto: Divulgação/ Palácio Piratini
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial