Inicial > Notícias > Prefeito Jorge Pozzobom assina Ordem de...

Notícias

16/10/2017

Prefeito Jorge Pozzobom assina Ordem de Serviço para início da reforma do PA do Patronato


Assinatura do documento foi realizada na manhã desta segunda-feira, na presença de membros da Secretaria de Saúde e da empresa (Foto: Deise Fachin)

Empresa vencedora da licitação terá até cinco dias úteis para iniciar a reforma e um prazo de 180 dias para concluir a obra

 

Seguindo as diretrizes de governo, de trabalhar com responsabilidade e determinação, o prefeito Jorge Pozzobom deu mais um passo importante, nesta segunda-feira (16), para recuperar as instalações do Pronto Atendimento (PA) Municipal Flávio Miguel Schneider, o PA do Patronato. Nesta manhã, o chefe do Executivo, acompanhado de membros da Secretaria de Saúde do Município, assinou a Ordem de Serviço para o início da reforma parcial do PA.

Com a assinatura do documento, a empresa Bel Construções LTDA (Construtora Beltrame), de São Pedro do Sul, vencedora da licitação, terá até cinco dias úteis para iniciar a reforma, que tem um prazo máximo de até 180 dias consecutivos (seis meses) para ser concluída.

“Só não iniciamos antes essa reforma, pois eu não sabia se teria dinheiro para pagar a empresa. Nós governamos com responsabilidade e eu tive um cuidado absoluto de autorizar essa obra quando tive a certeza que poderia pagar. O PA do Patronato é o coração de Santa Maria, onde passam muitas pessoas todos os dias. É um local muito importante para a nossa cidade e que merece esse cuidado”, ressaltou o prefeito.

A obra – que tem um preço global de R$ 418.719,05 – contempla manutenções e melhorias na parte estrutural e elétrica do PA do Patronato – como remoção de pisos danificados, recuperação do forro, substituição de cobertura, troca de portas, pintura, projeto hidrosanitário, entre outras ações.

“Esperamos que, em menos de seis meses, a gente possa estar concluindo essa reforma, sempre com responsabilidade, transparência e agindo da forma mais correta possível, com o objetivo único de servir, da melhor maneira, a nossa população”, enfatizou o secretário adjunto de Saúde, Rodrigo Jardim.

De acordo com a coordenadora de Urgência e Emergência do PA do Patronato, Sandra Hertz, os atendimentos no PA do Patronato não serão interrompidos em função da reforma, já que haverá o remanejamento interno dos atendimentos enquanto as áreas forem passando pelo serviço.

Também participaram do ato de assinatura da Ordem de Serviço, o superintendente administrativo-financeiro da Secretaria de Saúde, Heverton Prates; o gerente setorial, Christian Lacorte; a assessora de Planejamento e Gestão de Projetos; Ana Paula Seerig; o superintendente da Vigilância em Saúde, Alexandre Streb; o ouvidor da Saúde, Gabriel Disconzi; o chefe de Gabinete, Guilherme Ribas Smidt; além de representantes da empresa, fiscal de obra e engenheiros que atuaram nos serviços.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Foto: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial