Notícias

11/10/2017

Professores da Rede Municipal de Ensino recebem “Prêmio Paulo Freire” da Câmara de Vereadores


Entrega dos prêmios ocorreu, na terça-feira, em sessão do Legislativo Municipal (Foto: Thassiani Porto)

Docentes de duas escolas tiveram seus trabalhos reconhecidos na solenidade

 

No próximo dia 15 de outubro, é celebrado o Dia do Professor, uma das profissões mais importantes para a sociedade. Para homenageá-los, a Câmara Municipal de Vereadores realizou, na noite de terça-feira (10), Sessão Solene de entrega da Comenda Dr. José Mariano da Rocha Filho e do Prêmio Paulo Freire de Talentos em Educação 2017. Na oportunidade, docentes das escolas da Rede Municipal de Ensino foram reconhecidos por seus trabalhos.

Seja na ciência, na arte ou nos números, os professores são os pilares da sociedade. Seus projetos desenvolvidos em sala de aula transformam os estudantes e engrandecem a população. Sabendo disso, o vice-prefeito Sergio Cechin e a secretária de Educação do Município, Lúcia Madruga, participaram da sessão.

O primeiro lugar, no prêmio Paulo Freire, na categoria do 6º ao 9º ano, ficou com a professora Simaia Zancan Ristow. A docente, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) João Hundertmark, concorreu com o projeto “Educação no campo e sustentabilidade”.

Já o primeiro lugar do mesmo prêmio, na categoria Ensino Fundamental – 1º ao 5º ano, foi para a professora Vera Lucia Souza Baptista, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Victor Sartori, com o projeto “Sonando nas ideias”.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Thassiani Porto
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial