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22/09/2017 26/09/2017 09h22m

Prefeitura aperfeiçoa o registro de demandas recebidas pela Ouvidoria Geral do Município


Atendimento da Ouvidoria Geral é feito pelo telefone, pelo site ou de forma presencial (Foto: João Alves)

A partir de agora, o contribuinte tem a opção de anexar documentos e fotos no formulário online disponível no site

 

Para atender as demandas da população de forma eficiente, a Prefeitura de Santa Maria esta aprimorando a principal ferramenta oferecida ao cidadão para o envio de críticas, sugestões, elogios e reclamações. Por isso, a partir desta sexta-feira, o formulário da Ouvidoria, disponível no site institucional, permite incluir arquivos em três formatos: doc, .pdf e .jpeg. A funcionalidade permite ao reclamante anexar arquivos de fotos e documentos que podem ser fundamentais para dar agilidade no retorno à população.

Para o controlador geral do Município, Alexandre Lima, a nova ferramenta do site permite maior interação entre o Poder Público e o contribuinte, além de garantir agilidade e transparência.

“O governo Pozzobom e Cechin quer, mais do que nunca, estar em contato com o cidadão, dando a ele condições de ser participativo e colaborar com as demandas da cidade. Por isso, incluímos essa possibilidade de anexar fotos e documentos no formulário da Ouvidoria, para garantir essa aproximação com os santa-marienses e facilitar o encaminhamento das soluções”, afirmou Alexandre.

De acordo com a superintendente da Ouvidoria Geral, Suséli dos Santos, a possibilidade de anexar fotos ou documentos vai colaborar para que as demandas possam ser materializadas com registros fotográficos ou documentos e, assim, filtradas e encaminhadas mais rapidamente aos os setores competentes.

“A participação do contribuinte é nosso parâmetro para renovarmos o serviço público e garantirmos mais eficiência no atendimento”, explicou Suséli.

 

SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO
A Ouvidoria Geral da Prefeitura, vinculada à Controladoria e Auditoria Geral do Município (CAGEM), também é responsável pelo Serviço de Informação ao Cidadão (SIC). Compete a este serviço o recebimento do pedido de acesso e, sempre que possível,  o fornecimento de informação, o registro do pedido de acesso em sistema eletrônico específico e a entrega de número de protocolo, contendo a data de apresentação do pedido, além do encaminhamento do pedido recebido e registrado à unidade responsável pelo fornecimento da informação.

 

SAIBA COMO ENTRAR EM CONTATO COM A PREFEITURA
A Ouvidoria da Prefeitura Municipal de Santa Maria está à disposição do cidadão, via internet, neste link. Também esta disponível o atendimento presencial, no 4º andar o Centro Administrativo (Rua Venâncio Aires, 2277 – Centro), de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h. Por telefone, são quatro linhas disponíveis pelo número 156, também de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 16h30min, com custo de uma ligação local.

 

NÚMEROS REGISTRADOS PELA OUVIDORIA ATÉ SETEMBRO
Demandas recebidas: 2.159 demandas na Ouvidoria e 43 demandas no SIC
Encaminhamentos: Das demandas da Ouvidoria, 1.898 demandas foram respondidas e 261 demandas estão em análise. Isso representa 88% de demandas respondidas e 12% de demandas em análise.

As cinco secretarias com mais demandas são:
- Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos - 570 demandas
- Secretaria de Saúde - 343 demandas
- Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana - 285 demandas
- Secretaria de Mobilidade Urbana - 172 demandas
- Secretaria de Meio Ambiente - 140 demandas

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Foto: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

 

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