Inicial > Notícias > Com a proximidade do 11º Festival...

Notícias

22/09/2017

Com a proximidade do 11º Festival Cid Legal Canta e Dança, classificatórias seguem em ritmo forte


Estudantes preparam apresentações com a temática da Educação Fiscal (Foto: Divulgação/ Prefeitura)

Nos últimos dias, quatro escolas credenciaram 10 apresentações para participar do evento


Na última semana antes do início da 11ª edição do Festival Cid Legal Canta e Dança, as escolas municipais que desenvolvem atividades com as temáticas da Educação Fiscal recebem a visita do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF), para participar da etapa classificatória do festival. A etapa credencia as produções, a partir de critérios pré-definidos, para se apresentarem no evento.

Entre a quinta (21) e sexta-feira (22), passaram pelo roteiro do PMEF, as escolas Adelmo Simas Genro, Centro Educacional Casa da Criança, Escola de Educação Infantil Darcy Vargas e Escola Municipal Castro Alves, que somaram 10 novas apresentações para as categorias Educação Infantil e Ensino Fundamental.

As apresentações de dança e paródia foram de turmas da Pré-Escola e primeiros anos, e trouxeram temas como combate à corrupção e sonegação, importância da emissão da nota fiscal, entre outros assuntos. Segundo a professora da EMEF Adelmo Simas Genro, Andressa Siqueira, as questões sobre a Educação Fiscal devem ser tratadas desde as gerações mais novas, afinal, os valores não se constroem da noite para o dia.

“Hoje nossas crianças são os mais fiéis disseminadores de ideias, além de já serem consumidores, cidadãos, futuros empresários, eleitores e governantes”, afirmou.

A primeira etapa do Festival Cid Legal acontece no próximo dia 30, no Centro Desportivo Municipal (CDM), a partir das 14h. Já a segunda será realizada nos dias 06 e 07 de outubro, também com início às 14h, no Salão Nobre do Clube Recreativo Dores.

 

Texto: acadêmico de Jornalismo Pedro Lucca
Fotos: Divulgação/ Prefeitura
Coordenação: Rosaura Vargas

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial