Inicial > Notícias > Jogos Escolares de Santa Maria 2017:...

Notícias

22/09/2017 22/09/2017 11h18m

Jogos Escolares de Santa Maria 2017: Rústica reunirá mais de 600 participantes neste domingo


Largada da Rústica – uma das modalidades mais importantes dos jogos – será às 9h, do Centro Desportivo Municipal (Foto: Arquivo/Prefeitura)

Estudantes, professores e pais de todas as redes de ensino do Município participarão da prova, que terá quatro quilômetros

 

Uma das principais provas dos Jogos Escolares de Santa Maria (Jesma) 2017 ganhará as ruas do Município neste domingo (24). Um dos esportes mais tradicionais dos jogos, a Rústica reunirá aproximadamente 600 alunos de todas as redes de ensino, além de cerca de 60 pais e professores. Para a competição, a Prefeitura Municipal organizou toda a estrutura ao longo dos quatro quilômetros para dar suporte aos atletas.

Conforme a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, os participantes devem retirar a numeração das 7h às 8h, no Centro Desportivo Municipal (CDM). A largada, no mesmo local, será pontualmente às 9h para as três categorias – Mirim, Infantil e Juvenil; nos gêneros masculino e feminino.

De acordo com o superintendente de Esporte e Lazer, Givago Ribeiro, os 300 primeiros que concluírem a prova receberão medalhas de participação. Todos os atletas, tanto alunos quanto pais e professores, pontuarão no Jesma pela participação.

“Essa é certamente uma das principais provas dos Jogos Escolares e, nesta edição, a grande quantidade de inscritos mostra o fortalecimento do Jesma”, afirma o superintendente.

Conforme a Assessoria Esportiva Ideia Fixa, parceira da Prefeitura para a realização da Rústica, os 10 primeiros de cada categoria receberão troféus de participação.

“É sempre importante apoiarmos eventos como estes. Somos parceiros do Município”, concluiu o coordenador da Assessoria Esportiva Ideia Fixa, Alan Sangoi.

Conforme a programação da Rústica, a largada será no CDM, pela Rua Appel, seguindo pela Avenida Presidente Vargas até a Avenida Maurício Sirotski Sobrinho, onde passarão pela Avenida Dois de Novembro. Os atletas percorrerão, ainda, a Avenida Borges de Medeiros e Rua Coronel Niederauer, até, novamente, a Appel, retornando ao Centro Desportivo Municipal.

Todo o percurso será acompanhado por fiscais da Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU), Guarda Municipal e Secretaria de Saúde, que disponibilizou uma ambulância para a prova. Acadêmicos do curso de Educação Física da Faculdade Metodista de Santa Maria (Fames) também darão suporte aos participantes da Rústica. Ao longo dos quatro quilômetros de prova, a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) disponibilizará água para manter a hidratação.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Arquivo/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial